Mudando um pouco do assunto, a ANATEL não consegue bloquear o provedor CVNet? Seria tão complicado assim?
Dificuldade todas têm, mas elas não podem admitir isso pra não queimar o filme.
Se ela disse que é mentira então porque no bairro que minha mãe mora, Penha Circular estamos sem internet fibra desde setembro e o suporte técnico diz que não é possível fazer o reparo?
Mas não é rumor. A Tim pode até não ter feito a postagem, mas o serviço nessas áreas é realmente muito precário. Já foi o melhor. Agora perde de muito. Não é à toa que estou levando três números aqui de casa para outra operadora. A portabilidade ocorrerá amanhã, 7/3.
E são áreas, em sua maioria, que infelizmente estão ocupadas pela mílicia e pelo tráfico, um problema crônico do Rio de Janeiro.
E verdade pois aqui na minha cidade a internet da Tim fibra está uma porcaria, já tem um mês que estou com a internet fraca.
Contratei 600 megas e só chega 48
Aqui na cidade de Mesquita
Péssimo serviço, não recomendo
Quando o José Maria Beltrame era secretário de segurança do Rio de Janeiro, já se falava em 863 áreas conflagradas, ou seja, áreas onde o estado não tem mais poder e a disputa por território por parte da milícia x tráfico e tráfico x tráfico, eram diárias. Isso significava 65-68%, em média, de território do estado tomado pelos bandidos. Essa informação tem mais de 10 anos. Levando em conta que durante este período, o governo federal e estadual nada fez de efetivo para mudar a situação, é de se esperar que esteja muito pior.
O serviço legal de Internet no Rio e Grande Rio, funciona em “bolsões”. Em locais onde não há domínio do tráfico/milícia, você, além de não ter barricadas (um verdadeiro câncer em vários lugares do estado), Claro, Tim, Oi, ou algum provedor legal funciona. Já nos locais onde esses problemas citados existem, o indivíduo é “obrigado” a utilizar a Internet fornecida pelo crime organizado. Em geral uma Internet bem pior e sem chances de você reclamar de maneira veemente, ou mesmo entrar com processo, uma vez que ali não existe estado organizado através de instituições.
Falando em barricadas, pra você que não sabe o estrago que um troço desses faz numa região, darei um simples exemplo. Imagine você ir pra casa com seu carro e está caindo um temporal. Ao entrar no seu bairro/favela você tem uma barricada. Então precisará parar, sair do carro na chuva, remover a barricada, entrar no carro, passar, parar novamente, sair do carro, colocar a barricada no lugar e seguir. Mais à frente haverão mais umas 3, ou 4 e você não tem outro lugar pra passar. Assim, você terá saído na chuva entre 8 a 10 vezes até que chegue em casa.
E isso é padrão em todas as áreas conflagradas do Rio de Janeiro. Já vi um caso no qual um senhor que mora em uma região, recebeu uma ligação da filha que mora num local chamado Praça Seca, dizendo que estava passando mal. Ele correu com o carro para a região, mas como ficava terrível pra chegar à porta dela devido às barricadas (algumas que nem dava pra remover) de carro ele deixou o carro dele na via principal, foi à pé até a casa dela (uns 2km), pegou a filha no colo e a levou assim pelos 2km até o carro e aí sim pode levá-la ao hospital.
Outro caso que ilustra bem a questão dos territórios conflagrados, ocorreu em São Gonçalo, quando os bandidos “sequestraram” durante muito tempo os equipamentos das antenas de telefonia móvel que atendia bairros do município e exigiram 30 mil reais por semana à Claro pra que ela pudesse atuar na região. Isso sem contar que a mesma Claro já não atuava mais com Internet fixa nesta região, pois sua estrutura já tinha sido destruída.
Infelizmente, muitas forças atuam contra a solução deste terrível problema:
-
sucateamento/corrupção de instituições policiais
-
leis completamente arcaicas que foram feitas em épocas em que não ocorriam uma fração dos problemas que ocorre hoje. E mesmo quando legislam sobre algo, é tanta discórdia e bizarrice sobre o que fazer, que acabam gerando leis que mais beneficiam os bandidos do que os punem.
-
ministério da justiça incompetente, ineficiente, ou ideologicamente afastado de qualquer coisa que tenha a ver com o termo “combate ao crime” . E quando há algum ministro da justiça que esboça algo nesse sentido, é óbvio que será sabotado, uma vez que combater o crime significa muitas vezes prender/destituir até mesmo o seu chefe, então é óbvio que ele terá vida curta no cargo.
-
uma parte da população civil que entende o bandido como um injustiçado, um coitado, alguém que, apesar de portar uma arma de alto calibre e dominar territórios inteiros através da força, da ameaça (direta ou indireta) e intimidação, mereceria cuidados e proteção. Mas, o curioso é que o tipo de gente que opina assim não vive neste tipo de área. Pois suas residências ficam em áreas onde jamais verão uma barricada na vida, ou mesmo sequer moram no Rio de Janeiro e não tem qualquer noção do que é viver refém dessas organizações. Essa gente botou na cabeça que em 2025 traficantes são ainda são os Robin Hood, que roubam e atacam os ricos, para dar para os pobres, como verdadeiros anti-heróis.
-
pessoas que por ciúme, raiva, ou inveja, despeito do Rio de Janeiro riem, fazem pouco caso, ou em suas falas rebaixam todos os cariocas como sendo pessoas não sérias, festeiros, mal educados e toda sorte de coisa ruim. Além disso, durante anos, pelas características naturais do estado gerar muita propaganda e a principal emissora do país ser no Rio, muita gente acha que o estado é mais falado e favorecido. Dentre esses que sentem algum tipo de raiva do estado estão figuras importantes em cargos enormes em Brasília, que querem mais que o Rio de Janeiro se…
Esses e diversos outros fatores são cruciais para a destruição do estado e sim, embora não tenha lido a tal “fake news”, não descarto a possibilidade que não só a Tim, como todas as outras abandonem o estado em algum momento.
Mas não se enganem. Como o nenhum governo federal dos que passaram até hoje bateu firme em cima desse assunto, o que acontecerá no Brasil, aos poucos, é a exportação do modelo do crime praticado Rio de Janeiro para outras cidades brasileiras (o que já ocorre na verdade de maneira gradativa), ao ponto de termos uma espécie “mexicalização”, onde o número e o tamanho dos cartéis tornam a tarefa de qualquer controle impossível até mesmo para o exército, já que quando chega nesse nível, todas as instituições estão infiltradas e você não sabe mais quem dos poderes é, ou não envolvido com o cartel.
Concordo e mentira mesmo sou de Higienópolis estou sem internet a 12 dias e a única coisa que me falam e que ainda não tem um prazo para terminar o reparo
5G FWA é o jeito. Mas fico imaginando se ela quiser bater de frente e pagar uns hackers, ia ficar igual uma guerra de ficção científica.
Então por que o bairro Vila Kosmos, Vila da Penha, Vicente de Carvalho estão sem internet cabeada da TIM a meses e eu tenho como provar por mais de 10 reclamações formais na ANATEL, duas no PROCON inclusive de cobranças indevidas de serviços NÃO contratados e a TIM não entra em contato em nenhuma reclamação ANATEL, é mais importante para TIM tentar cancelar a reclamação do que se explicar e ainda têm as declarações falsas passadas pela TIM. Protocolos ANATEL: 202501291452486 de 29/01/2028 202501291452486, 202502080342470, 202502080360311, 202502199702512, 202502199710301, 202502254907970, 202502254910684, 202502254912500,
202801127006440 de 12/01/2025 (interrupção no bairro )
202501127009058 de 12/01/2028 (não cumprimento de visita em dia e hora marcada)
202501127012376 de 12/01/2025 (cobrança de serviços não contratados e TIM alega que foi informado no ato do contrato porém ela não apresenta o tal contrato que NUNCA forneceu, são R$87,00 a mais na conta de SVA)
O pior de TODOS é a TIM oferecer fibra óptica e instala uma ADSL que se sente fibra óptica .
Não sei lá no rio, mas aqui na periferia de SP o serviço anda HORRÍVEL.
Todo dia a internet cai pelo menos umas 3 vezes. As vezes volta em alguns minutos e outras vezes demoram horas.
Numa dos protocolos que abri tbm marquei visita do técnico e não veio ninguém.
Igor, infelizmente os moradores das periferias das grandes cidades sofrem com os serviços de internet, já que as operadores resolvem concentrar os investimentos nas áreas nobres. Se você morasse em Moema, por exemplo, acho que você não estaria passando por essa situação.
Tenho uma empresa em um local longe de comunidade proximo de um fórum e uma delegacia a 32 numa estrada principal da taquara e estou sem tim fibra desde o dia 25 de fevereiro ate hoje dia 7 de março e sem solução, uns 10 protocolos, 2 ligações para ouvidoria, super descontos no boleto e nada.
E ainda não cancelou essa porcaria porque?