TIM Live está cancelando internet de quem faz "uso excessivo"

Precisamos fazer baixo assinado contra esse abuso e até processa-los, como fazem um contrato que mudam quando querem e não disponibilizam uma ferramenta para a medição?
Ainda mais quando suas propagandas no site live Tim diz totalmente o oposto dessa clausulá que empurram garganta a baixo depois.
Tá claro que isso é abuso e precisa repreensão.

Não sou advogado, mas tenho a ligeira impressão que a TIM não pode mudar contratos de forma unilateral prejudicando o cliente…

2 Curtidas

O problema é quando a empresa te obriga a fazer home office.
Aí embanana a situação toda.

Assinei em 05/06/2019
150 megas ILIMITADA

recebi a mesma carta no dia 27 de março de 2020
no dia 31 de março de 2020 cancelaram meu contrato e fiquei sem internet.

Forma abusiva e inaceitável, ja dei queixa hoje na ANATEL.
Todos precisam fazer isso pra afetar os enganadores de banda larga.

ILIMITADA o que é isso?

1 Curtida

@leopinel
Tire prints dos contratos, do site e de qualquer coisa “oficial da TIM” que diga ilimitado, sem franquia, sem limite de uso, medição de uso não necessária, etc.

Tente gravar a conversa com os atendentes da TIM. Explique tudo e mais um pouco e tente entender qual é a alegação que eles usaram para cancelar.
Tente ligar e gravar a conversa em 3 dias (ou mais).

Bota o protocolo na Anatel, consumidor.gov.br, anuncie nas redes sociais.
Procure um advogado ou o pequenas causas para tentar arrumar essa situação ou ganhar indenização em cima.

1 Curtida

Se ele alega que usa para trabalho, ela vai alegar que o plano deveria ser empresarial, não doméstico.

Resumindo, como sempre no Brasil, os bons pagam pelos ruins, como o que está acontecendo é em uma região especifica, provavelmente lá não está sendo “rentável”, e/ou alto número de servidores piratas tanto de internet quanto de tv está tornando inviável manter o negocio na região. Brasil sendo Brasil.

Estou sem internet da Tim live desde o dia 26/03 já liguei lá várias vezes só nessa quinta feira dia 02/04 começou a ligar a ezentis que é responsável pelos reparos de internet fixa da Tim me ligaram na quinta agendando pra sexta e nada do técnico me ligaram na sexta agendando pra sábado e nada do técnico e estão me ligando hoje sábado pra agendar pra domingo só que não vai dar em nada e todas ligações são eletrônica e ligando 3 vezes no dia já fiz reclamação na Anatel eu trabalho com webdesign em casa já perdi uns trabalhos aqui

Fibras locais em cidades pequenas ainda estão bem superiores que essas bombas da TIM, Vivo e cia. Quem trabalha com internet, além de ter que usar uma fibra boa, ainda tem que ter uma conexão de backup pra emergências.

Se entrássemos em contato para cancelar o serviço antes do prazo de contrato, teríamos que pagar uma multa. Já eles podem modificar o contrato a qualquer tempo e sem implicações. De 17tb para 2tb é uma redução muito grande. Se a empresa tivesse estipulado essa medida só em tempos de “quarentena” mundial, menos mal. Mas, reduzir em definitivo é um absurdo.

Recebi a mesma notificação extrajudicial, com a mesma data, e também informando que o meu consumo apurado foi de 3TB, quando na carta fala em cancelamento de consumo acima de 17TB??
Pior que o cancelamento foi unilateral, sem direito de defesa, e a internet será cortada a qualquer momento. :pensive:
Estou aguardando chegar um nova notificação com os termos do cancelamento, e por enquanto solicitei uma linha como PJ (não posso ficar parado) trabalho com desenvolvimento, mas… não vou deixar isso queto, assim que possível vou ajuizar tal ato dessa operadora.

Pode sim. Avisa 30 dias antes.

A Anatel proibiu franquia, está prevista em contrato para caso o órgão libere futuramente, mas a Claro não aplica.

Sugiro reclamar no Consumidor também.

Quando assinei contrato estava previsto na cláusula que eles podem ao estourar a franquia reduzir a velocidade ao mais baixo praticado na região, atualmente estou com 10 megas de velocidade.
Aqui é aceitar a claro/net ou aguentar 4 megas da rede antiga da vivo, pior que a duas ruas acima já tem vivo fibra uma lástima.

Estou adorando meu novo endereço, porém este problema me chateia.

To achando 1 barato as criticas. Voces nao tem ideia do que é ter problema com a TIM!!!
FUI PIONEIRO na minha regiao,cliente antigo ainda pegando os 35mb!!! Ate aqui tava tudo nos conformes, suporte nao saia da casa dk cliente sem o cliente aprovar no telefone!! Velocidade verificada, etc… Ate o dia,MARÇO DO ANO PASSSAAAAAAADOOOO2019, que me ligaram pra migrar pro plano TIM LIVE 60 COM VOOOOOOOOIP. ME DERAM numero p escolher, o que fiz prontamente, modem TROCADO p ter o VOIP, e tudo foi bem!! No dia seguinte usei a linha p ligar na farmacia e tudo mais. A tarde a linha ja passou a dar ocupado, e ai pronto, 07.03.19 e ate HOJE, NAO TENHO MEU VOIP funcionando!!! Imagina as guerras por meses que travei?!? Minha internet começou a perder o sinal adsl, 3 a 4 duas cada vez , por inumeras vezes e ao mesmo tempo sem VOIP. 15dias sem internet?? Umas 3x!!!
Deixa a concorrencia chegar e eu mando vcs pro INFERNO!!!

Tenho Tim Live, a equipe de instalação foi despreparada, demoraram + de uma semana e só depois que vieram 3 técnicos em casa conseguiram instalar, mesmo com o meu auxílio e insistência. O SAC é horrível o atendimento somente via navegador e é péssimo. Tem que fidelizar por 15 meses e aumento após 1 ano. O tráfego de internet é ótimo. Era isso, Claro/Net via cabo ou Oi e Vivo via banda larga. Acho que a Oi fibra chegou agora na minha região mas,:grimacing:. Saudades de quando a Vivo era GVT, o atendimento era nota 10!

Aqui no interior de São Paulo tô suavão.
4 provedores locais sem franquia ou frescura.Tem plano de até 500mb.
Grandes Teles aqui nunca mais.

Abram reclamação e anotem o número de protocolo, se não resolver vão ao juizado especial cível. Só assim conseguirão reverter a situação.

Está correta! O uso da internet não pode ser para uso comercial. Nego quer contratar internet e montar uma lanhouse, lucrar, sair vendendo pra todo mundo. Conheço gente que assina TV a cabo e faz a mesma coisa. Acho que cabe o bom senso, nego se acha esperto!

Não existe processo pra fraude amigo.