TIM Live dobra velocidade de internet fixa e inclui mais apps nos planos

Originally published at: TIM Live dobra velocidade de internet fixa e inclui mais apps nos planos – Telecomunicações – Tecnoblog

Quem contratar internet de 200 Mb/s do TIM Live receberá 400 Mb/s, desde que coloque fatura em débito automático

É, 400mb pra não consumir menos de 2tb por mês é meio teste de fogo (só quem precisa de acesso muito rápido e não consome tanta mídia/baixa muito, mas aí 200mb já estaria ótimo). Pena que em todo caso aqui pra minha cidade só tem 60mb haha, triste

150 reais por 400/80mbps não é algo que eu ache barato

Claro oferece 240/120 por 99 aqui
Vivo tem 300/150 por 140 mas promocional por 1 ano (se pegar mais coisas vi até por 99 ou talvez estejam liberando até sem isso por aqui)

Velocidades de download acima de 30mbps já basicamente não influencia em nada pra navegação do dia a dia, acima disso só se mais pessoas usarem ao mesmo tempo e streaming/downloads que iria perceber, agora, acima de 200mbps a diferença mesmo pra downloads se torna cada vez menor, então é mais “capricho” do que utilidade.

Fora que, com 400mbps a tendencia é você consumir pelo menos 1tb por mês e mal perceber , só hoje aqui eu baixei por volta de 8gb nessa tarde e mal me dei conta, uns 3gb disso foi download meu, o resto foi o update do driver da nvidia e navegação!

1 curtida

Fico pasmo pelo fato de a operadora ter limitado a Internet, e NENHUM órgão de defesa do consumidor e a dona Anatel não terem conhecimento dessa atrocidade. É um verdadeiro absurdo uma empresa passar por cima de uma determinação da agência reguladora de telecomunicações e ainda assumir a todos o que faz.

1 curtida

Aqui na minha cidade, pago 92,80 por 200MB e a empresa oferece 400MB por 108,90. Não vejo vantagem nesse plano da TIM, ainda mais com essa limitação de banda.

Nesse mês de Abril, já consumi algo em torno de 5TB de dados.

Ótimo, você pode assinar a internet, baixar coisas por 12 horas no limite da velocidade e a TIM cancelar ela (por atingir os 2TB do contrato).

Nunca vou entender velocidades absurdas que tu não pode utilizar, pelo menos a Claro só baixa a tua velocidade, não cancela a tua internet.

Tô em Roraima com 310mbps e pagando 129 reais, pela Amazônia Telecom. Quem diria!
Pena que tô longe de todos os servidores e o ping ainda é alto =(

2TB por mes? Eu consumo mais que isso com meus 50mbps,acho. hahaha

Alguém sabe dizer se a Vivo cancela ou reduz a velocidade? Estamos querendo trocar a NET por alguma de fibra, pra poder melhorar a conexão: eu, meu pai e meu irmão trabalhando, minha mãe e minha namorada com conferências e vídeo aula. Já passou do limite.

Mas se for pra ter essa franquia aí, vou acabar convencendo a galera em manter a NET mesmo…

Só faltou mencionar na matéria que depende da região a disponibilidade das velocidades e dos planos

Só um adendo/correção, o upload da de 200mb é de 100mb, fiz upgrade da minha de 150 em Goiânia e o up está batendo 106mb.

Tinha 35 e hoje Tenho 60 mega e na boa, não tem diferença, depende do seu uso, e do que você acessa, no meu caso não melhorou muita coisa que justifique o preço.

Eu não entendo muito essa lógica: vou ter mais banda, logo, vou baixar muito mais. :face_with_raised_eyebrow:

Por mais que use Torrent e afins, quando fiz upgrade aqui, não influenciou em nada meus hábitos de consumo. Não tinha nada super-monstro-gigante esperando ser baixado por conta de velocidade anterior. :neutral_face:

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.