TIM Live, como não começar direito

Oi pessoal vim aqui relatar algo que acabou de acontecer comigo enquanto eu estava fazendo a contratação do TIM Live aqui em casa.
Faz quase uma hora que fiz o pedido da TIM Live, após aparecer a mensagem de confirmação com o código do pedido e tal, eu na mesma hora recebi um email pedindo para confirmar o pedido, como foi algo instantâneo eu confiei cegamente e cliquei em Finalizar Pedido. Carregou uma pagina com o mesmo layout de quando eu estava preenchendo os dados do pedido, que ficou numa animação de carregando, até que pediu os 5 primeiros dígitos do meu CPF, coloquei e logo acusou um erro de que os números não batiam com o do pedido.
Comecei a procurar no site da Tim pelo numero de atendimento, coisa que só achei depois de tentar contato pelo whatsapp e pelo chat que no fim eram apenas 2 bots, ao menos o do chat me deu o numero da central de atendimento.
Nesse meio tempo enquanto eu procurava o telefone da Tim, eu recebi um novo email, que continha os dados do pedido e dizendo que ele estava em analise, de um email diferente, mas muito parecido, o remetente do primeiro email era [email protected] e o do segundo era [email protected], como podem ver a diferença é um hifen.
Na mesma hora pensei “me ferrei” e fui ver o caminho do link Finalizar Pedido do primeiro email e o caminho levava para http://click.tim.sf.celulardireto.com.br/ seguido de um hash gigantesco, o site nem mesmo tem SSL o que deixa mais suspeito ainda.
Munido com o numero da central de atendimento da Tim, que aliás é 10341 para quem estiver procurando, liguei lá passei toda essa informação para a atendente, ela me pediu um momento e foi ver com a supervisora, a informação que ela me deu é que a Celular Direto é da Tim e que eu não precisava me preocupar.
Claro, depois da ligação estou um pouco aliviado, mas isso não foi nem de longe uma boa primeira impressão.

3 curtidas

Isso eh bizarro. Quando eu trabalhava em uma empresa de telecom, fazíamos campanha com a celular direto frequentemente. Eles tinham uma meta de “pedidos fechados” e enchiam o saco dos clientes.

De fato, eles precisam arrumar essa jornada do cliente. Não eh de hj que isso ocorre. Em 2018 quando contratei a live Tim, passei pelo mesmo aperto. A diferença eh que achei o telefone da central mais rápido heheh

Que eu saiba a celular direto trabalh com as principais operadoras fornecendo esse tipo de serviço.

1 curtida

Mas aí é coisa q a operadora provavelmente impõe pra empresa parceira.

1 curtida

Essa Celular Direto tb intermediava para a Claro. Uma vez recebi um chip através deles.
Na época achei estranho tb, pq não tinha nada a ver com a operadora.

1 curtida

Eu nem me surpreendo com as presepadas da TIM… ainda bem que estou saindo da TIM por completo ainda esse mês para nunca mais voltar. (Se não era cobrança indevida, era mudança de plano não solicitada… fora os bilhões de spams diários e o mal uso do simtookit…) Isso no mobile.

Meu pai teve de comprar um celular barato para usar o chip fixo da TIM porque eles simplesmente se recusaram a trocar o aparelho fornecido. (ou trocavam por outro com exatamente o mesmo defeito: não pegar sinal ou simplesmente parar de funcionar depois de poucos dias)

Isso vem me irritando de uma forma q não consigo mensurar

A minha internet fixa é da tim e apesar de não ser um mar de rosas, tbm não é horrível. O atendimento podia melhorar, mas pelo menos as visitas técnicas costumam ser eficientes, o duro é não poder ameaçar trocar de provedor pq só tem mais UM e é local (considerando fibra, Vivo de 2mb eu nem chamo de provedor) e eu acho o preço deles um pouco alto.

Esse site pertence a http://alliedbrasil.com.br/ (valeu registro.br pelos dados públicos dos donos do domínio)
Parece que essa empresa é terceirizada das principais marcas e empresas relacionadas a tecnologia e varejo no Brasil.

Já foi melhor, mas como já comentei uma vez por aqui a demanda deve ter aumentando bastante, pois o serviço piorou.

Já aconteceu 2 ou 3 vezes de ficar quase dois dias sem sinal de internet e quando liga par ao suporte é bot e depois mensagem automática dizendo que na minha região estão fazendo manutenção e o prazo é de 8 horas. Liga no outro dia e é a mesma ladainha rsrs

Só tem ela de fibra por enquanto na rua e a Vivo adsl de 2MB e NET.

O mínimo que as operadoras deveriam fazer, mesmo que o serviço seja terceirizado, mas que seja feito dentro do seu domínio.
Um subdomínio pedidos.tim.com.br, com uma logo de “powered by empresa tal” já traria uma infinita confiabilidade pro cliente.

2 curtidas

Se não fosse a NET ia achar q moramos no mesmo bairro kkkkk

Já aconteceu de eu ficar uma semana sem internet pq falava q o problema começava as 18h (depois descobrimos q era interferência da iluminação pública) e eles insistiam em mandar o técnico meio dia.
Só resolveram pq consegui “pegar” o técnico atendendo outra casa na rua e convenci ele a olhar o problema e POR SORTE ele já tinha visto esse mesmo problema outra vez.

1 curtida

Passei por isso com a GVT.

Bom ontem instalaram a conexão e já estou usando, é até engraçado medir a velocidade usando o servidor da Claro e ver que meu ping com este servidor sendo cliente Tim é menor do que o Ping que eu tinha com a conexão da claro, antes ficava entre 8ms~12ms agora fica entre 2~4ms.
Cancelei a claro, só precisei ligar 5 vezes para isso, nas 3 primeiras o autoatendimento me passava o protocolo e na hora de transferir para o atendente a ligação era finalizada, na quarta tentativa alguém atendeu, mas não falou nada e eu fiquei 5 minutos chamando enquanto ouvia os atendentes conversarem, depois disso ficou mudo e por fim a ligação foi finalizada, na quinta ligação escolhi no menu que queria fazer uma reclamação e por lá eu consegui fazer o cancelamento.

1 curtida

Olha só, outro cidadão guarulhense?

Eu tenho problemas com internet, mas, no meu caso é porque, a fiação do prédio é velha. E o condomínio, não quer trocar a fiação. Mas, gastarão 1milhão para trocar pastilhas que são mais decorativas, que funcionais.

As únicas operadores que eu tive problema foram a OI quando morava no RJ, e a telefônica antes de ir pro RJ.

A telefônica, era o “modem condominio” que não aguentava 4 usuários. Aí tinha que chamar técnico para resetar o modem (sim, o mesmo modem de casa), até que eu comecei a resetar pessoalmente, até migrar.

A OI, safada. Me fez upgrade do meu pacote de 10MB para 20MB, não alterou o preço, mas, queria me dar desconto para ir para 25mb por mais 15 reais.
O problema é que o HUB da rua só suportava 10MB, então… Pagar pra não ter.

E por irônia do destino, melhor internet que tive foi LIVETIM? Fibra ótica, só me deu problema duas vezes, a primeira quando os drogados roubaram os fios de fibra ótica para vender (que não da lucro nenhum). E para cancelar…

Eu já trabalhei em uma operadora móvel, na área de otimização de redes móveis.
Quando fui aprovado no processo seletivo fiquei bem feliz, pensando que iria trabalhar em uma empresa de tecnologia. A realidade foi bem diferente, as ferramentas que usávamos lá não tinham mais suporte da empresa que desenvolveu, uma delas nem rodava nativamente no Windows 7, nós precisávamos usar o modo de compatibilidade com o Windows XP pra conseguir executar, isso na época que já existia Windows 10.
Eu criei muita macro lá pra conseguir otimizar o trabalho que era muito focado no Excel, enquanto poderia ser muito mais ágil e otimizado se investissem em um time de desenvolvimento com uma metodologia ágil.
Eu conheci a equipe por trás do VoLTE, ninguém sabia direito o que estava fazendo, eram só analistas, eles iam pesquisando no Google e testando, é por isso que o VoLTE demorou tanto pra virar realidade.
Um dia um gerador do prédio pegou fogo, aí a equipe de infra disse que se o prédio pegasse fogo, todo o estado iria ficar sem conexão por tempo indeterminado, iria demorar semanas pra fazer tudo voltar a funcionar.
Confesso que sempre ficava surpreso em ver como aquilo tudo funcionava, mesmo com tanta coisa mal feita.
Mas o pior de tudo nem era culpa da operadora, era culpa do Brasil, pois eram os furtos de equipamentos, você instalar um site (torre com antenas) novo, o povo vai lá, roubam e estragam os equipamentos que valem mais de 40 mil e vendem no ferro velho por 200 reais. Ou então vendiam os equipamentos no Mercado Livre.
Chegamos ao ponto de soldar os equipamentos pra ficar fixo no local e dificultar o roubo. Em algumas regiões eram contratados seguranças 24 horas pra ficar vigiando o site e também colocamos rastreadores nos equipamentos, mas o povo era pego e logo em seguida solto.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.