TIM leva 5G "puro" para Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre

https://tecnoblog.net/noticias/2022/07/29/tim-leva-5g-puro-para-belo-horizonte-joao-pessoa-e-porto-alegre/

2 curtidas

Eita, meu Bairro esta fora da Lista.
Bom, não tenho smartphone compatível com o 5G também.
Espero que 5G da Tim em minha região seja de boa qualidade, pois o 4G e 3G é horrível.

2 curtidas

Eu juro que ainda não entendi completamente do que precisa pra se conectar nessas redes. Somente a frequência de 3,5 GHz é SA ou terão redes dessa frequência tbm NSA? Em todas as operadoras será necessário trocar o chip pra utilizar o SA? Quais as nomenclaturas NR que serão utilizadas no 5G do Brasil e por quais operadoras? Sei que a 3,5 GHz é a n78 (?).

Tecnoblog poderia fazer um apanhado disso. :pray: Eu já tô pra ficar doido tentando entender tudo e eu preciso, é pro meu TCC. kkkkk

2 curtidas

Já temos uma explicação :slight_smile:: Existem várias combinações de 5G no Brasil, e seu futuro celular pode ser incompatível – Tecnoblog

O problema é que é tudo muito confuso, mesmo – eu mesmo precisei revisar o texto mil vezes para ver se não estava falando besteira.

6 curtidas

É uma bagunça tão grande que até agora não tenho certeza da compatibilidade do meu Galaxy S21 com a rede da TIM, que funciona com o S22.

1 curtida

Espero que as fabricantes lancem atualizações pra liberar em todas as operadoras nos modelos 5G. É o mínimo!

Eu fui usar o 4G uns 2 anos depois de lançado.
Tô vendo q com 5G vai ser a mesma coisa, enquanto não arrumarem essa bagunça e efetivamente a cobertura não se expandir além do acordado inicialmente.

Então vai ser horrível tambem, pq no inicio não vão colocar mais antenas do que as que já existem.

Muito desanimador.
:sweat_smile:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.