TIM lançará rede 5G para banda larga fixa em três cidades

Originally published at: TIM lançará rede 5G para banda larga fixa em três cidades – Telecomunicações – Tecnoblog

TIM lançará rede comercial de 5G em Bento Gonçalves (RS), Itajubá (MG) e Três Lagoas (MS) até setembro de 2020

2 curtidas

A Internet fixa 4G da Tim é uma porcaria, em termo de custo x benefício. O plano da Claro (que é parecido com esse da Tim) é muito superior.
Vamos ver como serão os novos planos utilizando o 5G.

É uma proposta interessante pra lucrar com 5G enquanto a rede está começando e a cobertura é pequena, muitas cidades tem poucas opções de internet, espero que tragam preços melhores que no 4G.

Moro em Três Lagoas e fiquei surpreso. Somos em um pouco mais de 100mil habitantes mas nem tv a cabo temos, de fixo apenas a Oi (mas temos as concorrentes de fibra que entregam 120 megas por 79,00).
Se a Tim e o Tecnoblog quiserem alguém pra testar, estou a disposição

Interessante como as operadoras manipula a velocidade do 4G, no lançamento em São Paulo eu comprei um celular compatível i eu tinha velocidade de 90 a 110 megabits eu testava todos os dias. Com o passar do tempo eles vem falando que a velocidade e 5 megabits no 4G . A prova disso e quando agente comprava planos por velocidade. A alguns anos atrás com o 3G . E muito fácil . Eles mudam o no de 4G+. E coloca 5G. Aumenta a velocidade e somos iludidos. Esse e o Brasil…

Com o tempo não, esses 5MBps é a velocidade do 4G desde que foi lançado. Só que nunca vi operadora nenhuma limitando somente a isso.

2 curtidas

Ainda nem implantaram direito as redes 4G e já estão pensando no 5G.
Bem que as operadoras poderia investir mais em cobertura 3G+ ,4G e 4G+
Tenho OI ah 2 anos por ser barata e nunca me deu problema a não ser a falta de cobertura 3G e 3G+ que interfere nas ligações pois meu celular não tem VoLTE

Uhm! Se no 4G tá daquele jeito imagina o 5G então!

Nem 3G funciona direito…E não precisamos de mais CÂNCER !! Cadê a internet via fibra óptica em Joinville em todos os bairros ??? CARTEL NOJENTO :angry::angry::poop::poop:

O problema desse modelo FWA é que as operadoras insistem em colocar franquias… Eu nunca assinaria uma Internet pra minha casa se ela tiver franquia de dados…

Não acho que é manipulação. As operadoras simplesmente fazem os testes de velocidades pra comerciais nas melhores condições possíveis.

E a velocidade do 4G é, oficialmente, 5Mbps e as operadoras só precisam entregar 20% (se n me engano) disso. Ou seja: se seu 4G estiver na pior condição possível, a operadora ainda estaria cumprindo o contrato.

Rede vazia né, 3g era ótimo também quando lançaram e ninguém usava a rede, 4g mesma coisa, e 5g vai ser igual. Tem de lembrar que a rede tem uma velocidade máxima compartilhada entre todos, então faz muita diferença se tem 10 ou 100 clientes usando a rede, é a diferença de ter 100 mbps e ter 10 mbps.
Quanto a velocidade do contrato, isso é mais uma questão burocrática do que pratica, é para não poderem reclama na Anatel que a operadora não tá entregando a velocidade contratada.
A Tim acho que não limita artificialmente, mas a Vivo sim, limita em torno de 10 Mbps.

Pra internet fixa é nunca ser abaixo de 40% e a média mensal ser 80%, não sei se são as mermas normas pra internet móvel.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.