E se o ladrão roubar o celular E o broche?
Porque o ladrão vai roubar um broche?
Se vc deixar ele no bolso não tem nem como saber que vc tem um.
Imagina, agora tem que colocar o broche pra carregar tbm kkkkkk
Se o cara vem te assaltar, ele primeiro leva tudo e depois vê o que é de valor.
Tem gente que perde até as meias se o bandido estiver motivado e com tempo livre.
Provavelmente ele só passa a bloquear o aparelho depois que ele conectou com sucesso e está se comunicando. Se vc nao carregou sai de casa sem usar e carrega depois.
Como se o broche fosse de diamantes né? Caracas, vcs conseguem reclamar de tudo. O broche nao precisa estar na sua testa pro ladrão ver e pegar.
Ganhou de graça, se roubou, roubou!
Os ladrões hoje em dia fazem você colocar a senha no celular para eles poderem levar.
Depois de a TIM anunciar ou dar esse broche a ladrões, o mesmo será conhecido, aí será outro perrengue que o usuário vai ter. Possivelmente com a arma na cabeça tendo que provar que não tem o broche.
Mas fica para os próximos capítulos…
Deve usar Bluetooth LE, mesmo da AirTag, que tem uns 2 anos de bateria, e usa pilha CR, que qualquer relojoaria troca.
Solução pra evitar roubos:
- Não ande de ônibus;
- Não ande a pé;
- Se possível se muda pra um bairro/cidade/país mais seguro.
Qualquer coisa que não seja essas três (apps de bloqueio/celular da rua/etc) são só paliativos.
A campanha é pro carnaval, esse tipo de assaltante não vai te assaltar no meio de muita gente, quem rouba celular no carnaval costuma pegar seu celular sem você perceber.
Sim!!! Inclusive, acho que pensando em coibir furtos (roubos, como já apontaram acima, o ladrão pode levar o broche/pin junto), ele vai ser útil sim no carnaval, porém, vai ser ainda mais útil em “festivais privados de música”, e explico:
No carnaval, mal ou bem, as pessoas estão mais atentas e costumam tomar mais cuidados contra furtos; agora, em festivais como Lollapalooza/Rock in Rio/The Town, as pessoas costumam ficar mais “relaxadas”, com a falsa sensação de segurança dos locais fechados onde são realizados os eventos [Autódromo de Interlagos (SP)/ Parque Olímpico (RJ)], e ficam mais suscetíveis a serem furtados!!!
Então acho que nesses eventos, o pin/broche, pode ser muito útil!!!
- Não ande, use aquelas cadeiras dos obesos no Wall-E;
- More num bunker.
Curti. Todo nível de segurança a mais é válido. Antes levarem o aparelho do que ter prejuízo na conta bancária.
O ultimo que tentou descobriu o que ando na cintura quando estou no Brasil. E diferente que mostram sai de boa da delegacia. Melhor que broches. Claro tudo legalizado na lei.
Usando esse método em eventos terá uma ótima finalidade, visto que os ladrões realmente roubam sem a pessoa perceber e saem de perto, sem contar que não tem muito pra onde correr em casos de eventos fechados. Mas caso fosse aplicado no dia a dia não vejo que iria funcionar, pois iria se popularizar, os bandidos já ficariam espertos (eles estão sempre a um passo a frente) e em todo assalto iriam cobrar da vítima o tal do broche. E no pior caso se eles se afastarem e o celular bloquear podem até voltar pra matar/ferir a vítima já que a distância pro bloqueio funcionar não é tão longa.
Em 2016 fui rendido por dois indivíduos a pé numa rua movimentada às 19h30 (que por ironia não tinha movimento no momento), um dos dois apontou uma arma enquanto o outro pegava tudo o que tinha nos meus bolsos sem nenhuma pressa e eu tinha que ficar imóvel. O que aconteceria se já existisse o broche na época e eu dissesse que não tinha só pra eles se afastarem e o aparelho ser bloqueado e notarem na hora o bloqueio?
Aqui no Nordeste os ladrões levam absolutamente tudo que você tiver… já teve casos de levarem até tênis de um conhecido que mora aqui perto. Em algumas regiões do Brasil irá funcionar, mas, em boa parte aqui do Norte e Nordeste (regiões que conheço bem e vivo viajando entre elas) não funcionará.