TIM lança 5G “puro” em Brasília com promoção para clientes do pós-pago

1 curtida

A porra da internet aumenta 100x mas, a franquia nao aumenta nem 12x…

Metem a faca sem dó nos dados.

Por isso eu nunca vou concorda com limite de franquia na internet fixa, NUNCA, JAMAIS.

10 curtidas

Já tenho TIM Black Família, meu celular é um A52s, tenho 125GB de dados por 144,90, duas pessoas, o tal do pacote de 50GB incluído, mas meu celular só é compatível com 5G NSA mesmo, então vou pagar nada mais por isso.
Plenamente satisfeito com meu plano, a quantidade de franquia está muito mais que justa pelo preço que pago, nunca jamais acabou em mais de 1 ano usando pesadamente, streaming a rodo, downloads, tudo que faço no WiFi faço na rede móvel e tá top pra mim.

2 curtidas

Interessante que já vão lançar em regiões bem adensadas (Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Guará), diferentemente da Claro, que ficou na palhaçada de Plano Piloto e Lago Sul e Norte.

4 curtidas

Por que a nova tecnologia não é aberta a todos os planos?

2 curtidas

Porque está em fase inicial, se lançar pra todo mundo vai ter sobrecarga na rede.

1 curtida

Duvido muito, a quantia de aparelhos 5G é bem reduzida, e na maior parte do tempo mesmo que tenha sinal de 5G, o smartphone vai dar prioridade ao 4G pra estender a bateria, a alternância ocorre mais quando precisar baixar ou carregar algo significativo.

Porque o mercado de 5G está engatinhando, e de certa forma, aparelhos 5G tendem a ser mais caros, o que já coloca essas pessoas em uma categoria para as operadoras como potenciais públicos alvo de adquirir um plano com melhor capacidade. Isso tende a ceder conforme mais pessoas adquirirem aparelhos 5G e o mesmo apresentar mais pontos de cobertura.

2 curtidas

Onde o sinal de 4g é bom nem vejo necessidade de 5g para os smartphone. Quando meu sinal está bom acesso qualquer vídeo instantaneamente sem engasgos, seja na Netflix ou no Youtube. Então qual seria a vantagem nesse caso? A Latência não parece afetar os aparelhos quando comparado com um bom 4g. Faz mais diferença para outros aparelhos obviamente. Pelo menos até criarem soluções legais que se aproveitem dessa latência em smartphones ficarei com meu 4g mesmo.

Porquê dar de “graça” quando eles podem cobrar. Só por isso mesmo.

2 curtidas

Eu achei mto interessante o fato de não ter a necessidade de trocar o chip, vi em diversos locais que um novo SIMcard seria necessário.

Agora só falta a Tim usar enlace de satélite pra ligar as torres, pois nunca vi uma operadora pra gostar tanto de usar satélite pra enlace.

Por essas e outras que a Claro é a última operadora que eu escolheria. A área de cobertura da Claro é a mais limitada dentre as operadores.

1 curtida

Por falar em TIM, a operadora está oferecendo o Prime Video para celulares de planos pré-pagos da TIM.
Fonte:https://www.minhaoperadora.com.br/2022/07/tim-fecha-acordo-com-a-amazon-e-inclui-prime-video-em-oferta-pre-paga.html

Hoje em dia, o 4G já supre as necessidades de um smartphone.
Uso o Wi-Fi para baixar arquivos e aplicativos.
O 5G nos smartphones não é algo necessário para a maior parte da população no momento.
Sobre as franquias de dados, elas ainda são pequenas. Mas a proliferação do Wi-Fi diminui a necessidade de dados móveis.
Também sou contrário a franquias na internet, seja fixa ou móvel.

1 curtida

O que aproveita a baixa latência do 5G SA já existe, streaming de games e games multiplayer online como Call of Duty.

1 curtida

Entendi, nem pensei nos games, já que não jogo no celular.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.