TIM e Vivo compartilharão 2G, 3G e 4G com aprovação da Anatel

Originally published at: TIM e Vivo compartilharão 2G, 3G e 4G com aprovação da Anatel – Telecomunicações – Tecnoblog

TIM e Vivo terão rede 2G única e compartilharão infraestrutura de 3G e 4G em municípios com menos de 30 mil habitantes

Bem será que enfim a vivo terá então 4G nas conhecidas cidades aonde o judas perdeu a bota.

provável que sim kkkk, a TIM cresceu demais com o 4G e em cidades pequenas

Em várias cidades do Norte da Bahia vc só encontra sinal da Vivo e dependendo da cidade, da Claro ou da Oi. A Tim tem uma rede muito esparsa nessa região.

A diferença entre TIM e Vivo na cobertura 4G não é tão gritante assim.

Dados de março de 2020 sobre cobertura 4G:

  • Vivo: 3.210 municípios
  • TIM: 3.506 municípios
  • Claro: 2.813 municípios
  • Oi: 1.023 municípios

Fonte: Teleco

É interessante notar que nenhuma das 3 tecnologias tem cobertura em todas as cidades que a operadora tem cobertura.

Seria interessante (embora imagino que não se tenha esses dados de fácil acesso) calcular quantas cidade só 1 das 2 operadoras tem cobertura em cada tecnologia, assim veríamos o quando a rede 2g delas vai se expandir com essa fusão.

Será que todas as 3210 cidades que a vivo tem cobertura também tem cobertura da TIM?
Acho que a tim vai ganhar um bom crescimento em 3g em troca da vivo ganhar um bom crescimento em 4g e as 2 vão economizar dinheiro.

Pode não ser tão gritante em números, mas na prática eu vejo o 4G da TIM funcionando em praticamente todos os locais, diferente da VIVO que só em local e em cidades específicas.

1 curtida

Rede móvel é assim mesmo.
Vai de lugar pra lugar.
Nas minhas andanças pelo país (passei já por todos os estados e muitas vezes em cidades que ninguém nunca ouviu falar), muitas vezes encontrei sinal de uma e não de outra.
Na média nacional, achei a rede da Vivo mais ampla, principalmente pelo 3G.
Nesses lugares, o que eu preciso basicamente é sinal, que seja pra fazer uma ligação. Então se tem 2G, já fico mais tranquilo.

Hoje eu tenho 2 linhas: Vivo e Tim. Dependendo do lugar é uma ou outra.

Claro e Oi já acho piores, principalmente nos confins do país.

E eu achando que a Tim tivesse mais cobertura 2G devido ao Marketing agressivo que ela faz.

Parece que a Tim foi a mais favorecida nesse acordo. De qualquer maneira, espero que mais acordos assim sejam realizados, principalmente na rede 2G.

image

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.