Originally published at: TIM é multada em R$ 3,1 milhões por propaganda enganosa • Telecomunicações • Tecnoblog
TIM descumpriu contrato que previa plano de ligação sem limite de minutos no Infinity Pré, diz Senacon
Eu tinha esse plano e realmente caia a ligação.
Isso realmente acontecia, quando a ligação chegava aos 80 minutos de duração.
Minha mãe retornava a ligação e pagava mais R$ 0,25.
A Claro também tinha uma promoção semelhante que também era encerrada ao atingir mais de 1h de duração.
Na época, eu ganhava mais de 30 reais, quando abria denúncia na Anatel.
2013… Em 2027 eles terminam de investigar a TIM descontando 1,99 toda vez que tu conecta no 4G e marcando como uso de Internet…
Alguém tem tem algum dado se essas multas do Procon realmente são pagas… Vejo tantas multas milionárias que são aplicadas, e as empresas devem recorrer por anos.
Queria muito saber pra onde vai esse dinheiro da multa. Eu acho que de algum modo acaba voltando pra TIM mesmo.
Ansioso pela manchete que a Tim foi processada em uma cifra milionária por propaganda enganosa do Tim Pré Top Turbo.
Quer dizer. A Tim derruba mais de 8 milhões de ligações, gerando uma receita de 4.300 milhões diários. Agora tem que pagar uma multa de 3.100 milhões.
Que saiu ganhando?
Acha que a Tim vai mudar a política?
Quem saiu perdendo?
Eu tinha esse plano e sofria com isso. Mas fiquei com receio de procurar meus direitos. Entrar na justiça por $0,25?
Nisso eles ganham!
Recentemente ganhei uma ação com a Tim de $2.000,00 porque ela simplesmente não enviava com regularidade a cobrança para minha residência ou quando chegava a barra do código de barras vinham " meio apagadas", (como se usassem tinta de péssima qualidade) com isso o leitor da casa lotérica não conseguia ler e a atendente não digitava dizendo que se errasse, pagaria. Ligava para Tim e obrigava que eu fosse numa loja Tim ou baixasse na internet a segunda via. Tudo isso para que eu mudasse para conta digital.
Enfim, achei o valor que recebi por danos morais injusta, mas pelo menos as contas estão vindo regular e o código lido em qualquer casa lotérica ou banco.
Imagino o quanto eles ganham com isso enganando seus clientes.
E essas multas são pagas? Geralmente elas nem pagam ficam empurrando na justiça…
Eu ganhei 400 reais de um processo contra a Sky. Processei por uns 4 motivos.
Depois, eu li que uma moça da minha cidade ganhou mais de 3 mil reais por aumento de preço do plano antes de completar um ano de contratado.
Esse foi um dos motivos que processei a sky.
Nunca mais processo empresa nenhuma por bobagem. As indenizações são sempre irrisórias.
Com certeza!
Deveria ter se municiado mais na defesa. E se era por 4 motivos, então teria que ser 4 processos diferentes. Não precisa de advogado!
Foi o meu 1o processo. Ninguém do órgão me falou que poderia fazer 4 processos.
Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.