TIM, Claro, Vivo e Oi permitem troca de chip remota na pandemia

Originally published at: TIM, Claro, Vivo e Oi permitem troca de chip remota na pandemia – Telecomunicações – Tecnoblog

Com lojas fechadas durante pandemia de coronavírus, operadoras enviam chips para clientes que tiveram perda, roubo ou defeito

3 curtidas

Na Claro os clientes Controle e Pós têm que comprar um chip pré e ativa-lo, depois liga pra central para solicitar a substituição do número pelo o que já tinha.

Cliente Tim Beta faz como pra substituir um chip agora em pleno apocalipse do corona?

1 curtida

Gostei da iniciativa

Fiquei at feliz quando li a notícia, mas quebrei a cara, estou morando em uma cidade que não tem loja autorizada Tim e preciso trocar meu chip beta, troquei de celular e o anterior usava micro sim, o novo aceita apenas nano. Mês passado entrei em contato com eles pelo chat e me disseram que só é possível fazer a troca indo pessoalmente em uma loja. Agora com essa notícia esperava que conseguisse fazer daqui mesmo algo como a claro está fazendo.

Se por um lado, isso já devia ser permitido faz tempos… por outro lado, facilitaria muito o golpe do roubo do chip.

O correto é o que a Claro está fazendo. Manda ou compra um chip nu, vc ativa como pré pago e depois liga pra migrar pro seu número antigo. Isso evita o roubo do chip.

Será que evita mesmo?

No caso da Claro se roubar tanto faz. O chip vai estar sem número vinculado.
Só pedir outro.

O da Claro é sem dúvidas o melhor método.

Pra começo de conversa: esses chips de farmácias etc deveriam ser virgens desde sempre! Ninguém merece ter de ir numa loja de operadora, passar por toda humilhação pra conseguir um mísero chip novo com seu número.

Uma vez já aconteceu comigo de ir pedir um novo com a Claro e a atendente falar que só tinha chip pra Pós e q os Pré-pago estavam em falta (como se isso existisse). Por sorte, eu era Pós, mas garanto que ela tentaria me empurrar um novo plano só pra trocar um chip.

Não acredito nisso… creio que os sistemas online pra troca de chips seriam bem mais seguros que a loja.

Já troquei um chip do celular da minha mãe (simplesmente de micro pra nano) na Oi e a moça só me perguntou o número.

Eu fui a loja da Oi apenas pra perguntar quais os documentos necessários pra voltar depois com a minha mãe, mas nem foi preciso e acabei saindo com o chip. Não precisei assinar, CPF, RG e nada mais. Apenas o telefone e pagar 15 reais por um novo.

Sem dúvidas. Tive uma amiga q teve o celular roubado e nem efetuou a troca diante de tanta dificuldade q a Claro colocou. Como ela n era apegada ao número, deixou a ideia quieta e comprou um novo.

Ela tbm não sabia que era possível efetuar o bloqueio da linha (eu tbm n sabia. Pensei q era apenas mediante ao cancelamento).

Resultado: alguns dias depois o ladrão tava enviando msgs em todos os nossos grupos em comum e, possivelmente, até lendo as conversas.

Se fosse algo fácil, ela teria feito a substituição rapidamente e evitado esse incoveniente.

Chora. Aparentemente a TIM obra para os pré.

As Operadoras deveriam pensar agora inclusive com os E-sim ativação dentro do proprio aplicativo, claro não é popular entendo mas venhamos no dia que minha esposa foi agredida no metro por estar de roupa branca e indo trabalhar, quando o celular caiu, o mesmo teve a dano, a porto seguro já restituiu o aparelho e pegamos um novo, mais aonde que consegue reaver a linha dela? Na central falaram vamos enviar já fazem 3 dias e nada…

Me referia ao roubo/clonagem do numero, não do chip… mas beleza. hahaha

Na TIM eu tive problema com meu chip no dia 21/03, no dia 01/04 fiquei sabendo desse serviço e liguei para pedir um chip novo, me prometeram que chegaria em 5 dias, passados os 5 dias, nada, liguei novamente, me prometeram em 7…de novo nada, liguei novamente me prometeram em 10 dias e que ligariam para mim para autorizar o envio…NADA. Liguei novamente e me falaram que devido o COVID-19, os CORREIOS demorariam até 30 DIAS pra entregar, MAS A FATURA VEIO CERTINHO COM VÁRIOS DIAS DE ANTECEDÊNCIA. Me prometeram que em 5 dias, caráter de urgência, iria chegar, estou aqui a 28 dias esperando e até agora nada.

1 curtida

Um adendo só: solicitei a troca de SIM da Vivo a quase uma semana e nem respostas pra autorizar o meu pedido.

1 curtida

Ainda está com sorte amigo. Leia cima o meu caso com a TIM.
Total desrespeito com o cliente. Mas a fatura veio no dia certinho.
“Pedido para autorizar o envio” ouvi essa resposta apenas na QUINTA VEZ que liguei para a Tim, eles falaram que iram me ligar para pedir esta autorização. E ainda em todas as ligações falam que o sistema é o mesmo, porém recebi 5 respostas diferentes de cada atendente.
Brincadeira isso né!?
Boa sorte amigo, estamos no mesmo barco. TUDO VAI PASSAR, menos a dor de cabeça com operadora de telefonia.

Meu aparelho celular foi furtado no dia 25/04. Fui em uma loja comprei um novo chip, ativei como pré-pago. Estou até hoje mais de 10dias, tentando rever meu número e combo. Ontem que me responderam no consumidor.gov que o chip da Claro que comprei não serve t que ser outro com uma sequência específica de números, onde está escrito isso… E com as lojas fechadas, como vou achar essa sequência… Eles teriam que enviar o chip pra minha residência. Sou cliente pago mais de 200,00 em um Combo da Claro. O atendimento é péssimo, cada momento muda o processo. Primeiro pede por e-mails. Depois é só ligar. Tudo mentira, propaganda enganosa. Mas assim que o judiciário voltar, pode ter certeza, vou entrar com processo contra Claro por todo dano que ela está me fazendo passar. Odeio essa operadora de telefonia. Assim que recuperar meu número. Com certeza saio dessa porcaria.