TIM Brasil: favorito nas eleições italianas quer vender operação brasileira

1 curtida

Boa chance para algum grande player internacional vier para o Brasil. Se a TIM Brasil for vendida, ela não seria incorporada à Claro e à Vivo como ocorreu com a Oi Móvel. A dúvida que fica é: será que alguém compraria a TIM Brasil na atual situação econômica do Brasil?

Difícil alguma estrangeira entrar no BR, mas provável é o BTG adquirir as ações da Tim

23 bilhões??? Boa sorte pra conseguir salvar essa empresa

Isso ia ser incrível. Hoje a TIM Brasil praticamente sustenta a TIM Italiana e o problema é que está nítido a queda de qualidade e o aumento excessivo dos planos… quem diria que a TIM já tem planos que podem ser mais caros que a Vivo!

Não duvidaria ela acabar como a Oi em alguns anos.

2 curtidas

Grandes players estrangeiros e grandes pilantras nacionais brigariam de tapa para comprar a TIM Brasil.

1 curtida

Cara, eu tenho um plano família na TIM que não existe por preço semelhante em nenhuma outra operadora, na real eu tive a redução da mensalidade de 199,99 pra 144,99 na refidelização porque eu ameacei cancelar kkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que com a saida da Oi aumentando a concentração de mercado e o tamanho da rede da Tim, ela pode sim ser uma empresa lucrativa para quem comprar, diferente da Oi que tinha uma rede super defasada com uma cobertura 4g ridícula e sem expectativas para o 5g.

1 curtida

Descontos de retenção vc consegue em qualquer operadora e, acredite, a TIM costuma ter os piores. Eu estava comprando com planos de base (q tem valores próximos) e promoções que aparecem em certas, na qual facilmente vc contrata um Vivo Controle de 15GB, ainda tendo +2GB do Vivo Valoriza + 3GB do débito automático, o que dá cerca 20GB por R$34,99.

Coisas q simplesmente não existem na TIM, na qual o plano mais barato é um de 17GB por R$49,99.


link

1 curtida

não adianta vender a tim brasil se ao mesmo tempo não resolver oque esta causando a divida na tim italia, pois isso só vai fazer eles gastarem os bilhões a toa.

1 curtida

Bom, eu tenho 125GB de dados, atendimento Concierge que é ótimo, considero um diferencial, HBO Max ou YouTube Premium, armazenamento em nuvem e uma boa rede, estou satisfeito com o valor que pago para os benefícios que tenho e na minha região a rede é muito rápida :blush:
Minha comparação foi somente entre planos pós pagos, onde na VIVO um plano equivalente ao meu, com 2 linhas custa R$250 com metade da quantidade de dados, menos benefícios e atendimento pior, na TIM sai por 199,99.

A VIVO realmente tem planos controle e pré pagos melhores que a TIM possui, mas a história não é a mesma nos planos pós pago, a TIM possui um foco maior em vender planos pós mesmo.

E político entende ou se importa, o que quer mesmo é voto, enquanto tiver pessoas que acreditam na conversa fiada, essas loucuras vão continuar a acontecer

Infelizmente é verdade, afinal as pessoas sempre preferem colocar a culpa em outra coisa ou apostar em soluções magicas.

1 curtida

Isso só aconteceu de uns 4 anos pra cá.
A Tim sempre focou em pré.

Mas por estratégia resolveu mudar e focar em faturamento maior por cliente, o que naturalmente se faz priorizando planos pós.

O diferencial dos planos Controle da Vivo e da TIM são os SVA adicionados e o zero-rating para redes sociais na TIM.
Já nos planos pré-pagos a Vivo tem os melhores no quesito franquia de dados.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.