TIM Beta: qual a melhor alternativa hoje?

Todo mundo falando da Claro. Qual plano a Claro tem que tá sendo melhor que a Tim. Tô querendo ter opções.

1 curtida

Claro Flex. Porém, para o meu perfil de uso, qualquer um que custe até 25 reais já me atende.

3 curtidas

Cara, eu tenho plano pós de 10 gb, mas 10 gb de estra play e eu consegui 30% de desconto no valor da fatura. Para mim sobra no final do mês.
Não sei como é o Tim Beta e tals, mas esse da claro para mim, me atende super bem

Acho que depende muito do que você considera como melhor alternativa, vários planos estão muito mais atraentes ultimamente como por Claro Flex que falaram aí em cima. Mas o Tim Beta é ainda o que oferece maior franquia pelo menor preço. Claramente isso não deve durar muito tempo porque estamos vendo aumentos quase semestrais de R$5 por vez então acho que a estratégia é deixar o beta menos interessante.

Para mim ainda vale a pena porque 20gb por R$55 é o suficiente para não me fazer pensar se preciso ou não economizar Internet móvel. Mas claramente não é o menor custo considerando a média que uso de dados já que daria para usar por exemplo of claro flex e seus 12gb tranquilamente

1 curtida

Estou bem satisfeito usando o Claro Flex, pago barato, tenho uma boa franquia e as redes sociais ainda são ilimitadas.

Claro Flex tem me atendido muito bem tambem.

Uso Claro Flex e é sensacional. Pago barato e tem excelentes condições. Sai do Tim Beta e fui pro Claro Flex

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Posso ter o plano Claro Flex vindo de portabilidade?

Para pessoas realmente pobres (que querem o plano mais barato possível que dure o mês todo) existe o claro Pré de 20 reais mensal, basta comprar um chip da claro e ligar para *1052# , ir na opção de promoção, opção de contratar, e vai ter 5 planos pre pagos na lista, o
de 20 reais mensal te dá 6 Gigas, o
de 30 reais mensal te dá 12 GB ,
Ambos dão Whatsapp ilimitado, ligações ilimitadas, e 300 sms ,
Sendo que, isso é o pla o pré pago, ou seja, a pessoa coloca credito, contrata esse plano (tendo escolhido uma dessas opções o menu ao ter ligado para *1052# ) e por ter aderido a esse “plano” você precisará colocar credito todo mês pra que o “plano” possa comer esse valor fixo de dentro do seu crédito e assim arivar sua promoção e aí sim vc começar a usar (e daí pode usar por 1 mês atrás sua promoção acabar), sendo que a vantagem disso é que pessoas muito pobres conseguem pagar apenas 11 meses e usar esse planinho da claro pelos 12 meses do ano, pois quando vc coloca 20 reais de credito a claro sempre te dá 22 reais, assim se você colocar 20 reais denovo no próximo mes na data certa o seu saldo terá 20 reais denovo pra ser comido pra renovar o plano no próximo mes sem chegar a comer nada desses 2 reais que vc ganhou, e assim vc acumular esses 2 reais, ou seja, em apenas 10 meses você já terá acumulado 20 reais só com esses 2 reais extra que a claro te dá, assim no seu 11° mês de uso do plano você já terá os 20 reais necessário pra reativar o plano (e eu que sou um pobre honesto até me assustei pensando que alguém que colocou credito errado na minha linha, depois pensei que alguém que gosta de mim que colocou o crédito, aí fiquei procurando saber quem é que gostava de mim kkkk), levei tempos pra perceber o que havia acontecido, sendo que no 11° mês de uso eu também tinha colocado 20 reais na data certa (pois eu havia configurado o recargapay pra colocar o crédito automaticamente na data certa pra mim) daí quando percebi o aviso da promoção reativando 1 dia antes fiquri viajando na maionese mas dois dias depois deu vontade de ver meu saldo e ao ligar pra *544# , *545#, *546# ou *547# (uma dessas opções) vi que eu estava com 22,18 reais de saldo, aí que me liguei que os 2 reais de ganho extra acumularam por 10 meses e deu 20, que serviu pra eu ganhar 1 mês a mais, e minja recarga do 11° mes também tinha entrado 22, daí eu obviamente desativei o recargapay pra não continuar colocando crédito sozinho e deixei chegar o 12° mês (que ai sim usou os 20 que eu havia colocado no mês 11), ou seja, em 12 meses só coloquei 11 recargas e ganhei 1 mês grátis… em vez de ter sido 12 x 20 (240 reais ao ano) acabei gastando só 220 reais pra usar 1 ano … sendo que agora passei a usR o aplicativo ClaroPay, que dá gigas em dobro a cada recarga, então ainda esrou no plano de 20 reais mensal mas agora ganho 12gb pra usar todo mês em vez de 6gb por usar o claroPay pra fazer minhas recargas… ja quem esta no plano de 30 reais mensal (passa a ter 24 Gigas em vez de 12 GB se recarregar pelo claroPay,

Já os planos do ClaroFlex em relação ao plano mais barato acrescenta facebook e Instagram ilimitados, ou seja, no plano de 20 reais mensal que estou eu tenho os 6 GB (que vira 12 gb ao recarregar usando o claroPay), e tenho só o Whatsapp ilimitado (e ligações), já no claro flex a pessoa tem também o Facebook e Instagram ilimitados, o que pode ser bom pra quem usa muito, eu por exemplo cheguei gastar 190GB por mes deinstagram e 156GB por mes de facebook dura te da pademia (eu gastava isso por mês só no meu celular, fora no Pc,) sendo que o Android contabilizou isso mas eu estava usando Wi-Fi, mas só de atualização da play Store chego a gastar uns 9 Gigas por mês, ou seja, totalmente inviável atualizar Apps usando dadis móveis, de YouTube gastei em media 200 GB por mês durante os últimos meses (isso só no celular), e 340GB com outros sites de videos (incluindo netflix e outros), de telegram foi 15 Gigas e Whatsapp 59 Gigas, e de navegadores (comando o Chrome, o Google inclui também os podcasts, e o Edge ) gastei 7,5 Gigas de navegador no celular, e sei que foi tudo em podcasts que contabiliza dentro, e de torrent foram 25 gigas, e navegador Opera Mini foi 18 Gigas (nao o chamo denavegador mas sim de baixador oficial do xvideos e redtube kkk) enfim, acho triste a maneira como as operadoras de telefonia ainda oferecem planos totalmente fora da realidade e cobram absurdo de caro por planinhos mixurucas, pior ainda é ver que ainda estamos no tempo das cavernas em que ainda contabilizam megas… enfim, lamentável, realmente por caisa do meu tipo de uso (que é um uso normal) não tem nenhum plano de operadora nenhuma que me atenderia, não consigo me ver sem Wi-Fi por isso, de modo que, se for pra eu pagar o claro flex e ter apenas Facebook e Instagram ilimitado eu sei que eu acabaria me irritando com os travamentos em Lives, ou a operadora me boicotaria (como ja me aconteceu) por “excesso de uso”, enfim, portanto estou ficando no plano mais banal (de 20 reais mensal) e tendo só Whatsapp ilimitado, gasto os 12gb pra ver App de bancos, fazer pix e tals, deixo o googlePhotos fazer backup pra nuvem usando os dados, também deixo a opção de sincronizar do Google e da Samsung e Onedrive ativados, assim se eu for roubado ou der pane no celular ao menos estará tudo sincronizado até o último segundo, o app da Samsung faz bakup até dos Prints de tela pra nuvem do OneDrive, faz bakup de tudo, até dos APK dos aplicativos instalados no aparelhos e até do que está no cartao SD, realmente faz bakup de tudo, bem completo, e no PC tenho um .bat que move toda hora as coisas da pasta do onedrive pra outro lugar no PC, assim meu celular esta sempre vazio e sinto liberdade em tirar print de telas com senhas do que for sem medo de perder se der pane ou o ladrão ter ter acesso se me loroubar ubar

2 curtidas

Por anos tive Tim Beta e resolvi trocar de operadora mês passado. Troquei porque o sinal da Tim no meu trabalho é horrível. Não carregava nem texto.
O Tim Beta era perfeito para mim, pois tinha uma quantidade ótima de dados e Deezer incluso. Mas do que adiantava se não tinha sinal para usufruir?!
Atualmente o Claro Flex é o que chega mais próximo para me atender perfeitamente. Apesar dele ser mais barato que o Beta, acabo gastando mais com uma assinatura premium do Spotify ou YouTube (estou testando se consigo me acostumar com o YouTube Music).
Mas hoje posso afirmar que o melhor plano/operadora é aquele que atende suas necessidades (Dados, voz, benefícios, cobertura…)

3 curtidas

Contratei o Oi controle de 100GB por 50 reais. Já tive o Tim beta, mas deixou de valer a pena depois.

Estava pensando em substituir o tim beta tbm e estava cogitando o vivo easy, justamente por conta do sinal.
O problema é: o vivo easy padrão é muito bom para internet, mas se vc precisa de chamada de voz, e ocasionalmente eu preciso, o easy prime equivalente já é 40 reais mais caro q o tim beta, então ao menos financeiramente não achei que compensa.
Lembro que o easy tinha uma coisa de diárias de ligações e tal, mas não achei preço no site, alguém sabe os valores?

1 curtida

Os planos da Oi são imbatíveis pra quem quer usa em casa e tem a sorte de ter uma boa cobertura.

De resto, não tem como fugir do wifi se for usar muito algo além do whatsapp, a rede móvel não aguenta tanta gente com uso intensivo de dados (só ver como o wifi também tem um limite de velocidade e tu vai compartilhando ele conforme mais pessoas estão usando ele junto contigo) , agora o 5g mmWave sim vai possibilitar isso, afinal estamos falando de blocos de 200 MHz a 600 MHz, algo até 10 vezes mais do que se usa hoje pro 4g.

Já tentei testar o vivo easy, mas aqui onde moro o sinal da vivo é um lixo, fora que tive problemas com o app da vivo.
Enquanto o da tim é muito bom, chego a ter picos de mais de 100Mb no download e velocidade media na casa dos 30Mb.

Tem duas alternativas de acordo com o perfil.
Se você utiliza bastante rede social (for um dependente melhor ainda) é claro flex
Se vc não usa rede social é vivo easy

Uma diária de voz e SMS custa R$0.99 mas vai aumentar para R$1,49 a partir de amanhã (08/12/2021).

Legal que a matéria do TB está muito mais explicativa que o próprio site.
Dependendo das viagens q tiver q fazer o easy vai ser minha preferência.
Como os dados acumulam até no prime, talvez o pacote mais básica já seja bastante negócio

1 curtida

Se comprar pacote de 30 continua saindo por 99 centavos

aqui já tá quase 100 GB acumulados no prime básico

Eu acho qualquer pré uma boa opção. Todo pré é 30 reais, da 10GB de internet, cheio de bonus, também tem ligação.

Claro flex