TIM Beta: as melhores alternativas da Claro, Oi, Vivo e da própria TIM

Originally published at: TIM Beta: as melhores alternativas da Claro, Oi, Vivo e TIM – Telecomunicações

Planos de celular Vivo Easy, Claro Flex, Claro Prezão, Oi Controle e TIM Controle podem ser até melhores que TIM Beta

1 curtida

Esse tópico veio na hora certa aqui. Já era necessário colocar R$ 60 de recarga pro Tim Beta e nem sempre conseguia cupons de descontos nos app’s de recarga. Numa primeira lida e visando o custo benefício, esse Claro Flex vai me atender bem.

Lendo mais um pouco e analisando alguns comentários, a balança tá pesando mais pro lado do Vivo Easy.

Pessoal de Curitiba/PR, o que dizem sobre a Claro e a Vivo aqui na região? Sinal, velocidade, cobertura?

1 curtida

Uso Nextel happy. 39,90 por 4GB e ligações ilimitadas dentro do Rio de janeiro

Analisei nesses dias e vou de Vivo Easy. Sensacional poder colocar 100Gb de Internet e ir usando enquanto ele durar. Eu sou Labs no TIM Beta, mas sempre sobra internet no final do mês.

Se eu gastar uns 14Gb por mês vai durar 7 meses (portanto R$ 28,57/mês). Aí soma uns 15 dias de ligações (eu acho que não faço ligações nem em 15 dos 30 dias do mês, mas vamos chutar alto), que custariam R$ 0,99 cada, logo R$ 14,85, totalizando R$ 43,42 por mês.

Ou seja, duzentos reais a menos por ano, e isso sendo exagerado no que devo consumir de internet e ligações por mês, e ainda com a qualidade de sinal da Vivo que, pelo menos aqui por São Paulo, é muito melhor que da TIM.

(fora que tem esses R$ 100 de bônus, ou seja, dá pra comprar 101 diárias de ligações que vão durar esses 7 meses, então nos 7 primeiros meses vai sair só os R$ 28,57 por mês!)

4 curtidas

sempre faço a conta somando um deezer ou spotify por 15$; porem estou indeciso entre vivo easy e claro flex…

pessoal de curitba, qual tem o melhor sinal?

para assistir a champions league no facebook, a claro desconta da franquia?

Na verdade a assinatura de Deezer e cia. é 17 pra ser mais preciso. Difícil achar um plano por 23/mês equivalente ao Beta semanal.

Esse Claro Flex funciona com que é cliente do plano Controle?

Qualquer promoção pré abaixo de 30 reais e com, pelo menos, 4GB já é suficiente pra mim. Tenho wifi em casa e uso pouco o smartphone na rua.
Tim beta, pra mim, foi um ótimo plano, pois ele foi o meu wifi por uns 3 anos. Agora, os tempos mudaram.

1 curtida

como fica o recebimento de chamadas no Vivo easy? dá pra receber normalmente, sem precisar ficar contratando a franquia de 99 centavos?

Sim, o recebimento é gratuito. Só é cobrado R$ 0,99 ao originar chamadas.

1 curtida

O regulamento do Claro Flex especificamente não diz sobre as limitações de redes sociais, mas de outros planos (Controle e Pós) existe isso:

O BENEFÍCIO DE ACESSO AO PACOTE REDES SOCIAIS DE ACESSO À VONTADE NÃO CONTEMPLA ASSISTIR A VIDEOS VIA STREAMING, MESMO QUE SEJA PELOS APLICATIVOS DA OFERTA. CASO ISSO OCORRA, HAVERÁ DESCONTO DA FRANQUIA CONTRATADA.

Eu imagino que descontem o acesso, mas só testando mesmo pra saber.

Migrei recentemente do TIM Beta para o Vivo Easy, mesmo considerando a assinatura de um plano do Deezer ou Spotify é muito mais vantajoso a Vivo, sempre sobrava muitos GB na TIM e quase nunca uso ligações. E ainda sendo duas linhas de TIM Beta (meu e da minha esposa) é uma baita economia considerando o gasto anual, foi a melhor alternativa mudar de plano. Aqui em Natal/RN a TIM e VIVO são muito boas. A VIVO ainda melhor pois é menos saturada que a TIM, internet voa em vários lugares.

Rapaz, sempre vi o vivo easy caro e sem noção pq não sabia que era ilimitado e nunca tinha calculado os pacotes maiores, :neutral_face: parece que pago bem mais caro a um bom tempo

A comparação esquece de levar em conta o Deezer, que sozinho (ele ou alguma outra opção) deve custar uns R$ 15 reais por mês. Lembrando ainda que o uso do Deezer não afeta a franquia do Tim Beta. Ou seja, ainda é o melhor plano, pelo menos pra quem escuta música.

2 curtidas

Uma vez tive de reclamar do Claro Flex e me responderam que o uso do IGTV descontava da franquia

Então da pra deduzir que transmissões ao vivo no Facebook e no Twitter ocorra o mesmo

Eu assinei o Vivo Easy logo no lançamento em 2016, em 2018 ganhei 1000 diárias para ligações e quando teve a reformulação, comprei 100GB e ainda não gastei 10GB dessa franquia. Não gasto 1 centavo com telefonia móvel há 3 meses e pelo andar da carruagem capaz de eu não gastar durante 2020. Vale a pena demais pegar 100GB.

2 curtidas

Fico na merda como a Vivo não oferece nada decente na opção de controle pelo preço de até 60 reais… Não estou afim de migrar para vivo easy porque faço muita ligação, mas queria demais um plano com franquia de internet decente por até 60 reais dentro da mesma operadora. E nem pra mardita me oferecer desconto, cliente há 15 anos sem nunca ter dado problema, hahahah!

Uso Tim Beta semanal que dá 6gb por mês + 100 min de ligação por 40 reais mensais.

Calculei Claro Flex e Vivo Easy de 100gb e acho muito mais vantajoso esses dois últimos, principalmente o Vivo Easy.

Claro Flex 8gb + ligação ilimitada por 40 reais mensais, daria 96gb por ano ou R$ 480.
Vivo Easy 100gb dividido por 12 meses daria 8,3 gb mensais pelo valor de 200 reais no ano.

Pra quem não faz ligação o Vivo Easy é excelente e muito mais barato principalmente pelo fato de os GB’s não usados não vencerem.

2 curtidas

Acredito que não, mas basta cancelar o plano antes e voltar a ser pré, ai pode trocar de boa pra ele!

1 curtida