TIM ativa cobertura 4G em todos os municípios do PR e SC

Originally published at: TIM ativa cobertura 4G em todos os municípios do PR e SC – Telecomunicações – Tecnoblog

Após cobrir 100% do RJ, ES e SP, TIM leva 4G para todos os municípios do Paraná e Santa Catarina

1 curtida

No meu endereço, a cobertura 4G e 4G+ é 100%, de acordo com o mapa de cobertura da TIM. Porém olhem o nível de sinal para uma cobertura que se diz 100%. Sem falar que o 4G não fica disponível a todo momento, e o telefone esquenta demais, quando uso essa Internet.

2 curtidas

Acho que dando um pontinho eles já consideram, aqui é a Vivo que está nessa situação aí, porém com um pontinho ela entrega mais velocidade e desempenho do que a TIM com 100% de sinal … sobre o consumo de bateria é realmente maior, quando o sinal é fraco …

Deve ser 4g na banda 7. Então o sinal é mais fraco mesmo.

Também acho! Porque não era assim antes. Isso passou a acontecer depois que a operadora anunciou que a minha cidade já estava operando nessa faixa.

Então, realmente, já fui em vários municípios de SC e aparece no visor “4G”, porém, às vezes sequer conecta.

Porém, esses dias fui acampar no Campo dos Padres em Anitápolis, e chegava 4G da TIM legal.

E no centro de Florianópolis embora a TIM possua já o carrier aggregation, conecando geralmente na banda 28 e banda 3 ou 7, a velocidade não é aquelas coisas. A Claro tem uma velocidae muito boa, mesmo ainda se conectando só a banda 7 ou 3. Porém, em algumas lugares onde vou o sinal é ou inexistente ou fraco. Mas, às vezes mesmo em 3G o sinal é bem decente. E a TIM em florianópolis já ativou o voz sobre LTE, a claro diz que sim, mas quando troco o chip pra claro ele sempre cai pro 3G quando uso o telefone.

Certo, mas quando eles afirmam que ativaram “100%” da cobertura, estão contando os distritos?

Pq tem cidade que tem mais habitantes nos distritos do que na própria cidade sede.

Aí tem cidade que na SEDE tem 2G, 3G e 4G e nos distritos eles tem apenas uma torre 2G ou só 3G.

Aí te pergunto, ativaram o 4G nos distritos?

“Não era assim antes”
Explica melhor isso aí, você sabe como verificar a frequência e a taxa de sinal do 4G?

verifica qual frequência vc ta usando baixa o netmonster ou se for samsung *#0011# mostra a frequência. vc deve ta usando banda 7 ou banda 1.

Já baixei vários apps que mostram a frequência do 4G, mas nenhum funcionou porque a porra da LG não permite que tal informação seja visualizada. O meu aparelho é o K10 Power…

Sorte que sinal baixo não interfere na velocidade.

Por outro lado, a bateria acaba num instante…

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.