TikTok vai tentar limitar tempo de uso para crianças e adolescentes

Eu não tenho filhos e espero se um dia tiver não pagar língua, mas acho um absurdo como os pais deixam crianças com acesso livre a a um smartphone/internet em geral, se um dia eu tiver minha intenção é que antes de uns 8-10 anos não vai nem saber o que é um smartphone, e dai até uns 16 somente com controle rigoroso estilo China comuna.

Além do já sábio risco a saúde física e mental acaba que as porcariadas que postam nessas redes sociais que vão acabar formando seu filho sobre personalidade, cultura, gosto musical, etc. Fora o risco maior ainda que são os criminosos, golpistas, pedófilos e todo o chorume que existe na rede.

4 curtidas

Gostei amigo de sua resposta, espero que você seja firme na sua intenção, mas acho que vai ser difícil.

2 curtidas

Então não vai poder mandar pra escola, porque a maioria das crianças vão ter um smartphone. Isso também se a própria escola não usar algum aplicativo para realizar alguma atividade.

Feliz ou infelizmente, os tempos mudaram. Escola já não é mais como era na minha (e suponho que na sua) época onde a sala de aula era desconectada e, quando muito, tinha internet na “sala de informática”.

3 curtidas

Acho complicado transferir a responsabilidade toda para as próprias redes sociais, que é o que estão tentando fazer ultimamente. Cadê a cobrança dos pais? Essa inversão aí pode dar ruim uma hora.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.