TikTok ultrapassa YouTube em tempo médio gasto com vídeos

O início do fim

Vejo de outra forma. Com a debandada de público buscando por vídeos rápidos e descontraídos, pode ser a oportunidade para o público do YouTube se consolidar em uma audiência que presa mais pela qualidade e por vídeos maiores.

Agora se o YouTube insistir em querer ser um tiktok, aí sim a coisa vai afundar de vez. Eu pelo menos não entro no YouTube pra ver vídeo de tiktok.

4 curtidas

YouTube já tá tentando copiar o TikTok com aquela porcaria de #Shorts, que eu torço pra não ir pra frente…

3 curtidas

Sim, e ficou um formato bem estranho. Não tem um direcionamento. Cada canal faz de um jeito, pra mim esse shorts não encaixa no modelo de vídeo longo do YouTube. Já não achava as stories do YouTube algo útil, esses shorts idem.

3 curtidas

Também acho que o YouTube não deve copiar o TikTok (vide empresas que tentaram copiar Stories e a ideia não deu certo…). Por outro lado, o TikTok tá oferecendo vídeos maiores — o desafio vai ser esse. Quando eles começarem a expandir cada vez mais o limite de duração, dando espaço para criadores que antes estavam só no YouTube.

De todo modo: concorrência é sempre bem-vinda. Os usuários que ganham com isso!

2 curtidas

Sim. Porém antes do YouTube querer competir com tiktok, deveria focar em entregar a melhor experiência YouTube possível, tanto para os usuários (melhor qualidade na compressão dos vídeos…) quanto para os criadores, na forma de um ferramental mais robusto (como a twitch tem).

Se querem competir nesse meio de vídeos curtos e rápidos, teriam que reduzir muito o atrito de criar e descobrir esses vídeos. O tiktok vive de viralizar formatos de vídeos, filtros … coisas que o reels também falhou em entregar. Meu sentimento que fica é: tentaram copiar, mas não souberam fazer melhor. E com o YouTube não foi diferente na abordagem.

2 curtidas

Com essa notícia só penso no arrependimento do Twitter não ter investido mais no Vine, percursor do formato de vídeos curtos, que na minha opinião eram bem mais criativos que os do TikTok.

2 curtidas

O Vine era incrível, só não encontrou a geração certa :frowning:

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.