TikTok para iPhone deve usar rastreamento apoiado pelo governo chinês

Originally published at: TikTok para iPhone deve usar rastreamento apoiado pelo governo chinês – Negócios – Tecnoblog

Sistema seria alternativa ao IDFA da Apple e permitiria rastrear usuários para fins de publicidade sem precisar solicitar permissão

não entendi a matéria, como eles vão “burlar” o sistema da Apple? só falou que vai ser feito,mas não como

1 curtida

Burlar a necessidade de autorização explícita pra ser rastreado já não é alarmante o suficiente pra você? Qual o interesse das empresas chinesas em criar algo do tipo?

1 curtida

Vamos ver se a Apple vai seguir seus “”“princípios”"", com muitas aspas mesmo, e perder dinheiro ou fingir que nada está acontecendo.

3 curtidas

claro que é, mas não falaram como nem nada,só anunciar não muda muita coisa

aliás, as empresa americanas já fazem isso a vida toda, se vc não se preocupa o mínimo com privacidade, mudar pra uma chinesa não faz diferença

1 curtida

Apple vai fingir que não tá vendo nada, como sempre

2 curtidas

Pelo jeito você não tem acompanhado as notícias recentes. Facebook se levantou contra a Apple justamente por causa dessas mudanças. Aliás com direito a propaganda massiva na mídia. A China só está dando um passo à frente e literalmente VAI burlar o sistema. Basicamente mandaram: nós vamos rastrear mesmo se o usuário não quiser.

Você gostaria de alguém na sua casa te vigiando e te monitorando o tempo todo? E mesmo você falando pra ele que não quer ou não te interessa o monitoramento ele te ignorar e continuar lá? Então, a analogia é ruim mas é basicamente essa.

eu acompanho sim, o meu único questionamento é como, achei que mostraria isso na matéria

e eu entendo o que vc quis dizer da analogia, tento ao máximo não usar os serviços do google, isso inclui email, agenda, calendário, buscador,nuvem…

Do jeito que a Apple é dependente da China, acho improvável que a Apple faça muito num primeiro momento.
A China é o segundo maior mercado da Apple além de ser peça essencial na sua cadeia de produção, então estremecer os laços com o país é a última coisa que a Apple quer.

2 curtidas

A questão do @wellerstz tbm foi a minha. A Apple está impedindo que os apps determinem o código de identificação do sistema, mas não menciona como as outras empresas irão burlar isso. Formas pra isso existem aos montes, mas nenhuma foi dita ao certo.

3 curtidas

Uh… esse tipo de coisa é problemático, não? Digo, se estiver ativo por padrão, eles vão estar coletando até você dizer que não quer… o que pode ser um tanto de dados coletados já… hahaha

E como esse sistema funciona?

@trovalds Eu também não entendi muito bem, igual o @wellerstz o método não tá explicado.
Eles vão usar que método? É tipo uma triangulação por IP que a Apple não verifica atualmente? Ou tem outra forma?

2 curtidas

Google?

Aliás e novamente: o que interessa COMO eles vão fazer isso? Você vai desenvolver alguma forma de impedir?

Provavelmente não é o Google, mas mesmo que fosse eles provavelmente teriam que usar uma forma diferente. Me interessa como porque é por essas curiosidades que eu sigo o Tecnoblog e ouço podcasts sobre os assuntos. Eu gosto de entender a questão, e acho que é isso que os outros dois aqui no Post também queriam entender só.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.