TikTok: funcionários denunciam carga excessiva de trabalho e reuniões

“um primo meu” já teve a oportunidade de acompanhar a implantação do escritório chinês DAQUELE aplicativo de corrida compartilhada. O NPS foi um dos mais baixos que já vi num treinamento. Essa rotina de 996 realmente não desce pra ninguém fora da China. Além de alguns relatos e normalização de bebida em excesso nos jantares.

4 curtidas

A nota da empresa ao TB só demonstra o quanto ela não se importa com o funcionário.

6 curtidas

Isso só mostra que não é só a Amazon e cia que aplicam essa rotina escravagista. Muitas empresas desse tipo praticam o tempo todo, só que ninguém sabia.

2 curtidas

Ao Tecnoblog , a assessoria de imprensa da companhia enviou o seguinte posicionamento:

3 curtidas

E alguma empresa se importa?

1 curtida

Sem querer ofender, mas já ofendendo: Assessoria de imprensa deve ser o trabalho mais fácil do mundo.

É só você ter uma coleção de notas prontas na gaveta pra cada tipo de cagada que vaza na mídia. Daí quando a bomba explode, publica uma notinha vazia e na semana seguinte todo mundo esquece o que rolou.

1 curtida

Não é bem assim, tem algumas cagadas que são irreparáveis, muita empresa já até faliu ou levou boicote forte na gringa por algum erro.

1 curtida

O documentário “Industria Americana” de 2019 da Netflix é um bom filme para quem quer entender como é o modo de trabalho chinês, que é bem diferente do que vemos aqui no ocidente, e reflete bem o caso reportado nessa matéria.

Empresa chinesa, vcs acham msm que seria mil e uma maravilhas trabalhar lá?

Tenho um conhecido de onde moro que trabalha numa fábrica comandada por chineses e eles são asquerosos a ponto de proibirem que os funcionários comessem marmitas feitas em casa pra esquentar no micro-ondas(!) pq era “obrigado” a comer fora num restaurante onde o pessoal vivia com disenteria dps do almoço.

E nem falo outras reclamações como trabalhar fora do horário, discussões de péssimo local de trabalho etc.

Basicamente o empresário médio brasileiro, nada de novo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.