TikTok é banido na Austrália e multado no Reino Unido

até que demorou

agora, que comece a chuva de banimento de empresas no ocidente

Acho hipócrita essa preocupação excessiva com o suposto uso de dados do Tiktok por parte da empresa e governo chineses sendo que aplicativos dos EUA fazem isso há tempos, como foi exposto pelo Snowden. Não sei como é na Austrália mas já fui funcionário público temporário e hoje trabalho em empresa pública e vi/vejo assuntos sigilosos sendo tratados pelo WhatsApp (do Zuckerberg, onde suas redes não são o melhor exemplo de privacidade e controle dos dados dos usuários) e ninguém reclamando.

9 Likes

tava na hora! TikTokchinesa querendo espionar a gente, todo mundo sabe que so o face e o google que podem :rage:

11 Likes

ocidente toda baba os eua, é claro q ngm vai ligar em o pais receber essa tonelada de dados.

5 Likes

Até porque celular de trabalho nem deveria ter app de entretenimento, convenhamos…

8 Likes

o governo do EUA está fazendo o trabalhado dele que é proteger os dados que é de seu interesse, assim como o governo da China faz igual, é assim que os governos funcionam, errado são se eles não fizessem.

De Snowden mesmo, a questão é que o EUA extrapolaram e muito e tentaram hackear o mundo inteiro, inclusive eles próprios, e aplicando isso para o primeiro paragrafo e com nós, o errado maior é o nosso governo que ficou sabendo que o EUA bisbilhotava tudo, desde a presidência até a Petrobras e não fizeram nada para impedir, ao contrario, foi falar pessoalmente com o vice-presidente americano e pedir gentilmente para eles parasse de espionar o Brasil kkkkkkk piada kkkkkkk

o certo era esse, mas quem diz que fazem o certo

se a empresa dar o celular todo bloqueado, o que não vão faltar são funcionários reclamando da empresa

3 Likes

#triste porque eu queria que fosse banimento global, mas enfim. Celular de trabalho nem deveria ter esses apps, parece desvio proposital para forçar uma situação.

1 Like

Não é bem assim né. A maioria das redes sociais americanas são banidas da China, EUA não consegue espionar quase nenhuma pessoa física de lá.

1 Like

Só que a equipe de mídias/marketing pode usar o smartphone de trabalho para a cobertura de algum evento

O material não precisa ser capturado com um celular governamental, e nesses casos, basta ter aparelhos específicos pra isso, sem ter dados do governo.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.