TikTok admite que funcionários na China podem acessar dados dos EUA

2 curtidas

Acho que a grande perca foi o Trump não conseguir acabar com o TikTok, ficar só nas ameaças. Teria sido um favor à humanidade.

Mas não é óbvio que uma empresa com operação global vai acessar dados de usuários (seus usuários) de outros países ? Pra ser o oposto, só se fosse outra empresa e com um app completamente feito do zero sem a interferência da operação do país de origem, mas daí já não é mais o mesmo apps empresa, é outra coisa.

A lógica com esse tipo de pensamento extremista de bane tudo, desmembra empresa e etc, não resolve absolutamente nada. Ainda mais pelo fato de que quem regulamenta essas coisas são dinossauros da tecnologia, que não entendem absolutamente nada do que propõem.

Se a ideia é proteger a integridade dos dados dos cidadãos e dos usuários, a única solução viável é a de conscientização, para que daí possam entender como a vida digital funciona e cabe aos especialistas da área parametrizar formas de tratar esses dados, de forma a atender a demanda da empresa e das regulamentações sobre privacidade e segurança. Tudo que existe hoje é vazio. Leis abstratas para os cidadãos, proposições infundadas para empresas e nenhuma ponte, que mostre de forma clara para o usuário como administrar com seus dados.

8 curtidas

Exatamente. Google e Apple nos EUA não tem acesso os dados de todos os usuários do mundo? Nem teria como os times de desenvolvimento em diferentes países trabalharem sem acesso aos dados. Esse posicionamento dos parlamentares é ridículo.

1 curtida

Não é assim que funciona. Os EUA não querem que a China obtenha dados dos cidadãos americanos. Por sua vez, o tiktok coloca como endereço da sede nas lojas apptore e playstore como Singapura, então o usuário leigo não imagina que é da China. Para nós, brasileiros, dá no mesmo ser espionado pela China, EUA ou Rússia (na verdade ser espionado pelos EUA é até pior, porque o seu visto americano pode não sair e os dados serem compartilhados com o governo brasileiro). Agora para grandes potências isso complica. É uma maneira de rastrear e obter informação sem qualquer esforço. De uma hora para a outra Pequim tem acesso a dados de milhões de cidadãos americanos, além de poder monitorá-los 24h por dia com geolocalização e tudo em troca de danças divertidas. Se fosse tão normal a própria China permitira o Facebook, Snapchat, etc lá dentro. É briga de grandes potências. Todo mundo espiona todo mundo, mas não quer ser espionado kk Porém eu acho que está tendo um lobby do governo chinês ($$) absurdo nesse caso, porque na época do Grindr, a chinesa kunlun foi obrigada a vender a operação e não teve conversa. No tiktok o trump tentou, mas a justiça barrou e o congresso também não fez muita pressão e agora o biden fez um meia boca, depois de 2 anos, de que a operação dos EUA continua com o tiktok, mas os dados vão ser hospedados pela Oracle. Antes seria uma venda.

2 curtidas

Exatamente, os EUA querem ser os únicos a espionar os outros rsrs

1 curtida

É normal comparar os EUA e a China, ambos países com mais de 200 anos de democracia, cidadãos com liberdade de ir e vim, com acesso pleno a rede mundial, com respeito as minorias e a religião.

Tá tudo igual.

PS: texto com ironias.

1 curtida

Isso não é novidade nenhuma, e menos ainda supresa, não sei a indagação toda

A China faz espionagem a rodo pelo mundo, só menos que o Estados Unidos

1 curtida

Tenso hein!

1 curtida

Trump? Ele é um cachorrinho Parmalat: parmalat mas não morde! Ele vivia latindo falando que tinha provas de que as eleições eram fraudadas e iria apresentar em tempo oportuno, quando a justiça exigiu tais provas, ficou só blefando. Então qualquer coisa vindo dele já não tem moral nenhuma.

É engraçado ver os millennials/boomers do Tecnoblog não entendendo nada sobre TikTok e ainda falando dos parlamentares estadunidenses (que também realmente não entendem nada). Já faz anos que o TikTok não é “aplicativo de dancinha”. É uma comunidade com milhares de subcomunidades diferentes dentro dele, tipo um Reddit ou mesmo Facebook, pra ficar mais fácil de vocês boomers entenderem.

1 curtida

Cara, tua vida deve ser triste. Pqp.

Eu não uso isso, mas queria que fosse banido(ou que fosse mudo já tava ótimo).

Fica triste, não. Todo mundo vai envelhecer um dia também, Rapha.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.