Aconteceu o que era previsto
Infelizmente a “paz e o amor” e o amor no sentido literal não atrai as pessoas e Mark deve ou deveria saber muito bem isso, pois ele já é velho nas redes sociais que só atraem se houver: Fofoca, mentira, luxuria e amor no sentido quente da palavra
Quis lançar num momento oportuno mas parece que ainda estava muito crú.
Lá não tem as tretas que tem no Twitter. Brasileiro ama uma treta por natureza.
Não só brasileiro, twitter gringo é só isso também.
Lançaram sem várias funções essências que tem no Twitter, então a experiência é de usar um Twitter piorado e cheio de influencer que vc não quer ver na sua TL, achei terrível.
Próximo passo: encher de firula pra ver se volta a atrair público.
Oficialmente, a Meta diz que não quer que o Threads seja um substituto do Twitter. Adam Mosseri, CEO do Instagram, já falou isso com todas as letras… Ah ta, assim como a Netlix no começo dizia pra vc compartilhar a senha e olha no que deu kkkkkkkkkkkkkkkkk
Previsível. Penso que esse território das redes sociais de microblogging é muito dominado pelo Twitter, difícil algum concorrente conseguir competir, ainda mais quando é lançado tão cru que nem esse Threads… Já já vai ser devidamente fundido ao próprio Instagram
Lá não pode conteúdo +18
E esse era o único motivo que me faz acessar o Twitter de vez em quando.
Também, duas semanas e até agora nenhuma novidade. Não dá nem pra ver só post de quem você segue.
Rede bem medíocre. Fadada ao fracasso!
Vai ser o Google+ dessa década.
abordagem “paz e amor” da Meta
Sem conteúdo jornalístico (que é o carro-chefe de uma rede social de posts curtos), sem conteúdos adultos (algo que atrai um grande público de nicho) e sem conteúdos de treta (que é o post do dia-a-dia do povo comum), o Threads até poderia ser um repositório de gifs de gatinhos fofos, mas nem isso é possível publicar lá de maneira nativa.
No fim, sobra uma rede social sem identidade própria e com nenhum motivo para existir. E isso se traduz na falta de interesse dos usuários. De todos que eu segui, hoje quase ninguém mais publica por lá.
O Twitter venceu em seu nicho de microblogging. Talvez quem possa derrubá-lo do seu posto seja sua própria administração, mas mesmo com todo o alvoroço entorno das ações de Musk, o twitteiro segue fiel ao passarinho azul.
Acho que essa integração com o Instagram é mais um fator negativo do que positivo, pois muita gente usa o twitter justamente pra estar numa esfera de pessoas diferentes do Instagram, que é mais pessoal. Eu mesmo não sigo ninguém que eu conheça pessoalmente no Twitter e nem tenho meu nome no perfil, justamente pra manter essa separação.
Os influencers foram desesperados para o Threads pra ganahar mais seguidores. E muita gente querendo fugir disso, e chega no Threadse ver os mesmos do Instagram.
Ai, os influencers aderem de vez o Threads. Ficaram alvoroçados com a rede social.
Exatamente, eu tô no Twitter pra não ver as mesmas coisas que vejo no Instagram. Ter mais uma rede social, onde estão as mesmas pessoas do Instagram, postando a mesma coisa que fazem lá… morte certa.
Pois é amigo oto.
Os influencers deram um BOOOM e depois caiu na mesmice e voltaram pro twitter.