Eu acho que o principal apelo do Twitter é viver em um mundo a parte da outras redes sociais, lá o pessoal posta coisas que jamais postaria em outros lugares, justamente pela segurança de saber que tipo de perfil usa o Twitter.
No Threads, além de ficar facilmente visível para os seus familiares, como o Felipe falou, o usuário fica facilmente exposto para contatos profissionais que pode ter adicionado no Instagram.
Se o Threads sobreviver, acho que não vai incomodar muito o Twitter.
A única coisa que eu senti falta é trending topics mesmo, fora isso minha conta já é uma fake no insta há anos, não me afeta ter parentes ou não.
“ Se eu bloqueio alguém, é porque eu não quero saber dessa pessoa por nada nesse mundo — mesmo que ela seja altamente famosa e casada com um filho sem talento de um músico muito popular.”
Vem aí um novo rap do @ pra defender a esposa destruidora de faces alheia com maquiagem ruim
Exato. Meu twitter por muito tempo teve meu nome, mas hoje em dia nem isso. Eu gosto do Twitter justamente por estar “anônimo”, o Threads pretender ser igual ao Twitter mas não fornece esse anonimato. Se quem eu sigo no Twitter migrar ao Threads pode até ser que eu faça uma conta fake pra utilizar, mas com meu perfil pessoal, nem @$%¨&*.
Percebi essa coisa idiota tbm. Bloqueei o Luciano Hulk e outros e continuaram aparecendo.
Enfim, já desinstalei o app.
Como eu disse ontem: a Meta sequer entendeu o que é o Twitter.
- tem parentes e colegas de trabalho, e o twitteiro quer justamente fugir disso.
- não tem trending topics nem hashtags, e o twitteiro quer subir tag pros destaques.
- não tem pesquisa de mensagens, só de pessoas, e uma das melhores coisas do twitter é poder pesquisar por assuntos que te interessem. inclusive sempre achei um erro o Instagram não permitir pesquisar postagens, tipo?? Até o Facebook permite.
- tá cheio de celebridades pé no saco, enquanto o twitter é lugar de gente comum discutindo coisas, inclusive essas celebridades, mas sem destacar muito elas.
- não tem conteúdo +18, e o twitter já é uma plataforma referência nisso.
- o design é extremamente clean, como vcs pontuaram, a ponto de parecer que vc tá digitando no nada. O do twitter é muito mais atrativo e agradável.
Enfim, muitos erros. Não vai tirar nenhuma fatia do Twitter, pode estar inclusive fazendo propaganda pra ele.
Fico me perguntando o que algumas pessoas tanto postam no twitter pra querer fugir dos seguidores do instagram? Sei que tem gente que só posta política e putaria, mas enfim kkk
Para mim o Threads faz mais sentido justamente por ser uma rede com pessoas que conheço do que o tal universo paralelo onde fico falando sozinho já que meus conhecidos não usam.
não consigo entender qual a dificuldade que vocês tanto vê de criar uma conta nova com um nickname aleatório qualquer
Isso daí é igual mágica: as vezes a graça está em NÃO SABER…
As vezes a pessoa só quer dar a opinião para estranhos sem que familiares e conhecidos vejam. Não necessariamente algo ilegal, por ex. Hoje de falar de política pode dar muita dor de cabeça com amigos e família quando sabem da sua opinião, então melhor falar com estranhos
E fazendo muito mais oversharing que em qualquer rede social. Falar de política é suave, mas imagina, sei lá, falar muito mal de um parente, contando toda a situação em uma conta aberta
Logo vem os problemas de privacidade, falando nisso, alguem já ariscou ler os termos da nova rede?
Da mesma forma que você tem opiniões e comentários que não faz no seu trabalho, mas faz na sua roda de amigos…
Testei ontem com meu perfil fechado e a primeira vista gostei do visual, mas detestei ver trocentas figurinhas (vários pagantes do verificado) que nunca vi na vida postando groselha.
Esse app está igual o Koo! Sim, a mesma lógica quando abriu.
Não vou ficar bloqueando (esse block não é efetivo) ou silenciando, meu tempo vale mais pra isso. Vou esperar a rede amadurecer mais.
Ai é que esta, não acho que seja uma cópia do twitter.
Eles não querem ser igual. Querem mesmo é um público GRANDE.
É parecido, mas dedicado a outro tipo de público.
Não é os usuários mais hard do twitter. Que é um tipo de bolha.
Eles não querem esses.
É para os usuários mais comuns. Pessoas mais normais! De boa!
Ou seja é para um público muito mais amplo que o do twitter!
é igual a de todas as outras redes
Ai é que acho que essa nova rede quer entrar.
Não é copia do twitter. Não quer o publico hard usuário do twitter.
Ele quer outro público(uma parte usa o twitter mas bem menos)
A Meta visando popularizar o Threads em quantidade de usuários, associou a conta do Instagram. O que deveria ser opcional com outro e-mail. E ainda tinha a opção de seguir todos do Instagram. Eu mesmo não coloquei a opcao de seguir todos.
Os perfis das duas redes sociais são totalmente diferentes. Enquanto no Instagram as pessoas querem ver e comentar fotos, assitir vídeos de influencers e ver produtos sendo divulgados.
O Threads tem mais perfil de debates e discussões - um microblog. Talvez por isso, o Twitter nunca tenha se popularizado no Brasil. E muita gente acha o “Twitter chato”.
O que também é comum no Twitter, são os conteúdos adultos. O que em relação a Meta, eles são bem rigorosos. Nao sei se com o Threads eles agirão com rigor também.
Por fim, redes sociais no inicio faz sucesso. E depois se estabiliza e reduz o uso. Vamos aguardar após uma semana, e ver se o Twitter sentirá o impacto. E lembrar que sucesso no Brasil, não é parâmetro nem é determinante. Só lembrar do Orkut. E também, que o Threads não existirá em alguns paises.
Faz muito sentido pra eles usar a base de usuários gigantesca do Instagram, até pra atrair um público novo q não usa Twitter, mas pra quem mantém pessoas diferentes em cada rede (eu) isso aí vai afastar muita gente.
E pra uma rede social com o time do Instagram/Facebook por trás, eu achei q faltou MUITA coisa q é essencial no Twitter, trending, hashtags, feed cronológico, DMs, até o saudoso koo (rsrs) era mais completo.