Threads promete mostrar mais posts de quem você segue

1 Like

Obrigado, mas passo. Usei o Threads por alguns meses após o lançamento e eu fiquei abismado com a baixa qualidade do conteúdo e dos comentários do pessoal lá. É como se os usuários do TikTok tentassem criar posts com mais “qualidade”.

Acho que o que mais me irritava era como o pessoal postava perguntas idiotas com respostas óbvias, só pra gerar engajamento com o pessoal comentando a resposta.

3 Likes

É, a Meta percebeu que a galera está gostando mais do Bluesky e um dos motivos é não bater palma para maluco, digo, não valorizar post de bait.

5 Likes

Só pensaram nisso agora? E detalhe, vão mais MAIS, não significa que agora você verá posts de todos que você segue.

É, Bluesky está crescendo e não parece que vá parar.

Isso demonstra que a Bluesky tem um crescimento mais sólido que o Threads, podendo significar (só para não dizer que seria óbvio) que o Threads só está onde está por causa do Insta e que a fidelização do usuário é algo frágil.

1 Like

O maior problema do Threads é que ele é formado pelo público do Instagram. Twitter, Instagram, Facebook… Cada rede dessas tem um público característico. A baixa qualidade do conteúdo é apenas reflexo da baixa qualidade do conteúdo que o usuário médio do Instagram produz: obviedades, filosofia de livro de auto-ajuda…

As pessoas procuraram outro espaço uma vez que não queriam interagir com essas pessoas, ou pelo menos com esse tipo de interação rasa, sem profundidade, sem debate de ideias… O público do Instagram está ali não para trocar ideias, mas para se exibir.

Fizessem uma rede desvinculada de Facebook/Instagram talvez tivesse mais sucesso.