Antes eu estava torcendo para o Bluesky engatar, agora estou torcendo para o Threads.
O Twitter virou um “kinder ovo” e está cada vez mais chato de usar só que o pessoal não migra por alguma força do destino.
Por enquanto, não está disponível para Android.
Está, sim. Eu uso um Galaxy A12 e consigo usar
A galera não migra porque o Threads é apenas mais do mesmo. O que faria alguém que usa o Twitter a muito tempo trocá-lo por uma cópia que faz exatamente a mesma coisa?
Menos mal, mas ainda assim falta muita coisa para conseguir rivalizar com o Twitter.
Mudança bem vinda, mas tardia. Devia ter liberado o app com os 2 feeds desde o dia 1.
Uma migração em massa.
Se o pessoal que você segue vai embora, você vai embora junto.
Mas como você disse o Threads não está pronto e o pessoal percebeu isso nas primeiras semanas (o TB mesmo deu notícia da queda de uso).
Acho que para o pessoal migrar é preciso o Seu Elon quebrar de vez o site (por falta de dinheiro por exemplo). A turma só muda, em massa, se o twitter fechar.
Faz a mesma coisa? O Threads não faz 30% do que o Twitter faz. Se pelo menos fizesse 80% talvez o povo tivesse migrado mesmo.
Me referi à mudanca mencionada na matéria.
Eu achei o Threads um app bem competente, mas eu não era um usuário do Twitter.
O pessoal só migraria se o Twitter acabasse, o telegram sempre foi muito superior ao Whatsapp e nem por isso o pessoal migrou.
A Meta gosta de tornar os seus aplicativos mais irritantes de usar propositalmente.
Tanto no Threads como no Instagram, deveria ter uma forma do feed cronológico ser o padrão quando tu abre o app. Seria a coisa mais simples do mundo de implementar, mas eles propositalmente não o fazem. Querem empurrar goela abaixo o tal “algoritmo” deles.
Quem quer o feed simples, precisa que vários toques extras na tela cada vez que abre o app.
Minha galera do Twitter tem tido mais ímpeto de ir para o Bluesky do que para o Threads, ando notando.
Boa parte do pessoal que está no Threads não é habituado com esse tipo de rede social. Eu vejo que existe uma quantidade enorme que não entende os memes, por exemplo. A base do Instagram inclui muitos tiozinhos que só postam mensagem de bom dia e que ficam super revoltados com certos conteúdos. Por isso que o Threads perdeu mais de 70% dos usuários ativos.
Uma coisa que acho sensacional no Xitter e que o Threads falha miseravelmente (assim como o Instagram) é manter a posição do último tweet lido ao sair do aplicativo.
Aquela sensação de ficar rolando para o topo da tela e abrir as últimas threads abertas é um porre.