"This system setting do not meet Vanguard's minimum specification" - Valorant

Opa,
Como muitos, ja tive problemas com o TPM 2.0 e secure boot no Valorant, e eu consegui resolver mexendo naquelas chaves lá da bios, como ensinam em alguns vídeos, mas depois que atualizei a bios voltou a dar o erro, eu entro em informações do sistema, o modo da bios ta UEFI, inicialização segura ta ativado, e quando digito “tpm.msc” no executar (win + R), diz que o TPM 2.0 está pronto para uso, eu não to entendendo mais, e quando eu clico nesse erro do valorant ele me redireciona para o site ensinando a resolver problema de TPM e secure boot, se alguem puder me ajudar, mas desde já, acho que minha ação inicial é voltar a versão antiga da bios pois não queria voltar para o windows 10…

Meu computador é um ryzen 3 3200g, rx570 4gb, 16Gb, placa mãe é uma biostar a320mh, a versão que usava antes da bios era de 15/07/2020, a versão que instalei agora é de 05/05/2022.

Grato.

1 curtida

Atualizações de BIOS costumam limpar as chaves armazenadas no TPM, você provavelmente vai ter que desinstalar o Vanguard e instalar de novo do zero para resolver o problema…

1 curtida

semi off: até a do Windows?

Sim. Quando tive que atualizar uma placa ASRock com chipset A320, a BIOS não me deixava acessar a opção de atualização enquanto eu não desativasse o AMD CPU fTPM, e na hora de desativar essa opção apareceu um aviso dizendo que todas as chaves armazenadas no TPM seriam excluídas.

Dito e feito. Depois de terminar a atualização e ativar o fTPM novamente, tive que informar manualmente a chave de recuperação do BitLocker e o PIN do usuário teve que ser recadastrado…

Entendi, então eu tentei reinstalar o vanguard, daí apareceu o erro na notificação assim que iniciei o windows denovo, e eu só desisti, nem tentei abrir o jogo. Depois eu voltei a bios pra versão desatualizada, fiz o procedimento da configuração da chave, do secure boot, e continuou aparecendo o erro logo que eu fazia logon. Só que, eu simplesmente tentei entrar no jogo e deu certo, daí não dei se era bug do proprio vanguard ou sei lá, fiquei pensando que deveria ter feito isso antes de voltar a bios na versão, deveria ter tentado entrar no jogo mesmo com o aviso.
Enfim, gastei toda minha paciência com isso ontem e acho que vou só deixar a bios desatualizada e aceitar kkk, mas obrigado a todos.

Atualiza a Bios e formata o computador, o windows deve ajusta as chaves TPM na hora que for instalado do zero.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.