Testar kit antigo de desktop

Tenho um kit do setup que usava no passado.
Placa-mãe Asus + i5 3450 + 16GB de RAM

Vale a pena guardar isso para algum projeto ou algo do tipo? Porque só está ocupando espaço sem utilidade.

De qualquer forma, queria só testar ele para ver se ainda está funcionando direitinho, faz 2 anos ou mais que está parado.
Eu pensei em só tirar do 2 conectores de energia do PC atual e conectar eles na placa-mãe do setup antigo (ela exposta em cima da mesa mesmo). Qual a chance de dar problema?

Se tu tiver uma fonte, é só colocar o 24p e os de CPU… ai fechar curto nos pinos pwr sw na mobo. Se bootar, funciona.

Quanto à guardar, depende do que tu pretende fazer. Eu faria algo com isso, tipo algum mini servidor de arquivos ou plex pra casa. Outra idéia seria doar pra alguém que precise de um PC simples.

Eu particularmente acho que ainda é um kit muito bom, para várias atividades, até edição da pra fazer de boas. Uma rx580 e da pra jogar muitos jogos. Se for como Pc de entretenimiento (yt, Netflix, etc)e trabalho e estudo é perfeito.
Tenho um note i5 3ªgen 8gb de memória, taquei um win11 e deixei com meu filho, até the sims ele instalou e roda, de boa com resolução mais baixa.
Como servidor aí da pra fazer coisas ilimitadas.

Doa pra alguém que precise, computador com bom desempenho pra estudar e rodar uns joguinhos velhos, melhor que muito notebook novo da Multilaser e Positivo que o pessoal compra pra estudar.

Eu uso esse mesmo processador no meu computador do dia a dia pra navegar na internet, e no passado muito usei ele pra jogar Age of Empires e CS.