Testamos a nova IA que vê tudo que você faz no PC

1 Like

Surreal. Agora a Microsoft nem tá mascarando que tá te monitorando, e ainda usa o seu próprio HD pra armazenar os dados de rastreio.

É um gain supremo.

10 Likes

Caraca, este recurso lembra muito o Time Machine, o sistema de backup do MacOS. Só que neste caso da Microsoft não há um backup de dados como na solução da Apple.
Poderiam sim integrar isso a um backup (em HD ou Nuvem), pois aí sim seria fantástico e completo o recurso.

7 Likes

Segundo a MS é criptografado. Mas não parece muito novo, é parecido com o recurso de timelines do Windows 10 só que com outro nome e IA colocada ali pra marketing.

8 Likes

Lá nos EUA tão pagando uma fortuna pra lei contra isso não ir pra frente, acha mesmo que as bigtechs tão preocupadas com pedofilia, terrorismo, o crime em si? Kkkkk

2 Likes

Alguma coisa eles fazem, até marcaram um pai como ped# por causa das fotos na nuvem: https://www.nytimes.com/2022/08/21/technology/google-surveillance-toddler-photo.html

Não achei esse recurso interessante. Tudo proposto pela ferramenta já dá para ser usado nos próprios aplicativos.
E provavelmente nada de “bisbilhotagem”.

E assim a privacidade vai indo embora. Por isso apesar de ter computador com Windows 10 e um Mac, sou muito feliz usando Linux ao saber que minha privacidade está sendo respeitada.

5 Likes

Mas isso é normal. As facilidades da IA implicam em perda da privacidade, na medida em que usam nossos dados para trabalharem.
Eu pessoalmente prefiro a privacidade. Pensando faz um tempo em migrar para o linux.

3 Likes

“Nós vamos te bisbilhotar e você VAI amar isso.”

6 Likes

Como é lançamento, eles informam que é possível desativar o recurso. Mas aposto que quando entrar no cotidiano dos usuários, haverá uma atualização que impedirá a desativação sob a alegação de que ele é essencial para experiência do usuário. Daí com o passar do tempo alguém descobre que a empresa está utilizando essas informações para fins de lucro, aí eles irão a público para pedir desculpas, após, obviamente, serem pressionados pela União Europeia e pagar uma multa altíssima. Mas, até chegar a este ponto o volume de informações adquirido será tão grande que o lucro advindo disso será cinco/dez vezes maior que o valor da multa aplicada.

3 Likes

Antes era coletar dados agora é ajudar esquecidos kkkk.

“Nos dê permissão para utilizar seus dados para aprimorar nossos produtos” e “vamos olhar tudo o que você faz no PC para ajudá-lo a se lembrar” entram num bar…

Não entendo muito como as pessoas têm receio em relação à privacidade apenas com as coisas da China…

3 Likes

Se eles pelo menos nos pagassem para isso… :smiley:

mas é tudo armazenado no próprio dispositivo, não vai pra nuvem. aliás, a proposta desses PCs é justamente fazer localmente as tarefas de IA

1 Like

Supostamente.

Mas é aquela coisa, se a máquina nestá conectada na internet, os dados podem ser enviados para qualquer servidor do mundo sem você saber.

1 Like

kkkkk ao contrario, ultimamente, vc paga para ser bisbilhotado pela MS

windows esta mandando tudo para nuvem, e cada ano, manda ainda mais, backup do pc já tem

de todas as big techs, a apple é a melhorzinha e ainda tem algo relacionado em privacidade e processamento no próprio dispositivo, pelo menos até agora ou até vazar algo

penso que somente com a China está misturado com ideologia, neste lado do mundo, a China não deve ficar nem entre os três primeiros

eles disseram que fica no PC e vc tá dizendo que vai pra nuvem :thinking:

O windows resume somente ao windows recall, o resto tudo não é nada