Tesla vai cobrar assinatura do Full Self-Driving em carros elétricos

Originally published at: Tesla vai cobrar assinatura do Full Self-Driving em carros elétricos – Carro – Tecnoblog

O dono de um Tesla poderá escolher entre pagar US$ 10 mil extras, ou desembolsar uma mensalidade quando usar este recurso

É Barato! pra quem tem dinheiro para comprar um testa…

O consumidor aceita, logo terão que comprar o carro por valores exorbitantes e ainda pagar mensalidade para ter “opcionais” mas vtnc tesla e elon musk, tomara que a concorrência quebre essa política ridícula da tesla, o consumidor tem que parar de ser besta, já vai gastar com recarga, e ainda mensalidade pra ter opcional é o fim

É porque nos carros não-elétricos, os consumidores não precisam gastar com combustível.
Bem correta sua lógica.

1 curtida

O fato de existir a opção de mensalidade deixa claro que existe a possibilidade de ligar e desligar o recurso remotamente e isso é algo que eu acho bizarro pra um carro.
Mas é o processo de transformar tudo em serviço e o cliente passa a não ser mais dono de nada. Diversos softwares já seguiram esse caminho, já é basicamente assim com jogos, carro também entrou na fila.

1 curtida

Imagina só… comprar carro e ter de pagar mensalidade para ter todos recursos… GG

1 curtida

Se manterem as duas opções, comprar em definitivo ou alugar eu não vejo nada de errado, mas infelizmente o caminho é a longo prazo deixarem só a opção de alugar como fizeram com os softwares.

3 curtidas

Acredito que a estratégia da Tesla seja pra’queles proprietários (ou futuros proprietários) não terem que desembolsar uma boa grana (US$ 10.000 não é exatamente “barato”) pra ter um recurso que pode não funcionar direito na região em que o proprietário reside.

A tecnologia depende muito de coisas como estradas bem sinalizadas, por exemplo. Daí acaba a pessoa morando em uma região em que a neve é algo presente em uma parte significativa do ano. E com neve a sinalização fica precária ou nula a depender do caso. E isso seria apenas um dos cenários em que a tecnologia tem suas limitações.

Mas como o @Felipe_Silva disse antes de mim, SE a Tesla manter ambas modalidades, aí vai ser algo interessante.

1 curtida

Nem sabia que carro eletrônico tem cambio sem ser automático.

Carro elétrico não precisa ter câmbio nem automático. Se um carros elétrico que possui alguma transmissão provavelmente é um híbridos, com as marchas geralmente lá por causa do motor de combustão interna.

A menção no texto sobre câmbio automático é um exemplo de opcional que as pessoas podem escolher nos carros não elétricos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.