Tesla pode oferecer direção completamente autônoma com uma assinatura

Originally published at: Tesla pode oferecer direção completamente autônoma com uma assinatura – Carro – Tecnoblog

Executivo não disse quanto vai custar a assinatura e nem mesmo se ela coexistirá com o pagamento de US$ 7 mil do recurso

No Brasil não teremos isso nem em 10 anos, sendo muito otimista. E no mínimo esse sistema teria que aprender a desviar de buracos (crateras) que existem aos montes no nosso asfalto lunar.

Vc se surpreenderia com a IA da Tesla. Tem um vídeo com a visão dela, consegue detectar qualquer coisa. Mas já tem Teslas no BR, não é coisa futurista mais.

Tem o vídeo aê?

Que o sistema é impressionante não tenho dúvida, mas 100% seguro não deve ser. Sinceramente eu prefiro que esses sistemas sejam o auxílio do motorista e não o contrário.

isso aí tá meio esquisito, tá parecendo aquelas viagens tripuladas a Marte que o Musk andou vendendo faz algum tempo…

dos 5 níveis em que normalmente a direção autônoma é classificada, qual é o nível que vai ser oferecido pela Tesla ? provavelmente nível 3, e não o nível 5, que para mim seria a “direção completamente autônoma”

1 curtida

Curioso a maioria de nós, como seres humanos, exigirmos um sistema 100% seguro. Nós somos a maior causa de acidentes e provocamos só no BR cerca de 40 mil mortes/ano. Esses sistemas, apesar de não serem 100%, estão provando(pelo que vi nos testes) serem consideravelmente menos letais que nós. O que resta é um dilema complexo de responsabilidade nos qual estamos mergulhados.

Se já é difícil se sentir confortável sendo carona de um motorista barbeiro imagina de um sistema que não pode garantir sua segurança. Eu sei lá, não consigo ter esse nível de confiança.
Mas acho que não veremos isso tão cedo no Brasil, só a legislação vai demorar mais de 1 década com a presteza do nosso legislativo e vai ficar horrível pra variar!

Eu confio mais num sistema que vê mais do que eu vejo, do que nos meus olhos ó :smiley: (sem contar nos outros motoristas né)

Como o caminho até essa automação será longo espero criar essa confiança também, no momento ter esses sistemas como auxílio já está de bom tamanho.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.