Tesla Model 3 chega ao Brasil em assinatura a partir de R$ 16 mil mensais

Originally published at: Tesla Model 3 chega ao Brasil em assinatura a partir de R$ 16 mil mensais – Negócios – Tecnoblog

Osten Fleet aluga Tesla Model 3, X, S e Y; assinatura pode ficar mais cara com flutuação do dólar e personalizações do cliente

1 curtida

224.400 por ano para ALUGAR um carro que custa 350k? Uh…

1 curtida

Totalmente fora da realidade de 99,9% da população brasileira.

2 curtidas

Keaton, o Tesla Model 3 está sendo vendido a mais de R$ 600.000. Não sei se é por causa da variação do Dólar. Procure no Webmotors.

1 curtida

Ele disse 224 mil por ano se multiplicar pelo prazo do contrato o aluguel fica mais caro que a compra mesmo no Brasil e com o dólar no valor atual visto que o aluguel tb é corrigido pela variação cambial. Resumindo é totalmente desvantajoso para quem aluga…

Tesla Model 3 zero está custando R$ 600.000,00. Um usado com um ano custa R$ 450.000,00. Esses valores obtive em um site de venda de carros. Se comprar zero irá gastar R$ 24.000,00 de IPVA (4% em SP - como o carro custa mais de 150 mil não tem desconto por ser elétrico), uns R$ 15.000,00 de seguro (2,5% em média - acho que é mais pois é um carro de alto desempenho e peças difíceis de encontrar), R$ 1.000,00 de emplacamento, mais R$ 150.000 de depreciação. Custo total em um ano de R$ 190.000,00. Ou seja, no primeiro ano ter um Tesla custa R$ 15.833,33 por mês. A assinatura pode ser interessante para quem quiser usar o carro por um ano e não tirar os R$ 600.000,00 das aplicações. Vi no site que as pessoas que estão vendendo o Tesla usado só usam por um ano e rodam no máximo 2.000 km, então para essas pessoas a assinatura vale a pena.

1 curtida

Tem que ver o que leva as pessoas a venderem o carro também.
Provavelmente o alto custo de posse e a falta de infraestrutura que impede o uso mais abrangente do carro. Se forem essas causas, acaba afetando o sentido de sequer ter um Tesla no Brasil.

Ups. Nem lembrava mais, mas sim… chegou a 650k parece por causa do dólar e impostos. Mas no caso, mesmo assim alugar por 3 anos já chega à 608k. 4 anos? 780k. Nem compensa, ao meu ver.

Edit: O Model 3 tá 450…

Já vi um cara que fala de investimentos falando que aluguel de carro pra pessoa física vale a pena se for até 12 meses, acima disso vale a pena comprar o carro, mesmo que seja financiado.
E mesmo que você tenha dinheiro para comprar o carro a vista, se for pra ficar com o carro por menos de 6 meses, ainda vale a pena alugar.
Mas é claro que existem casos e casos. Dependendo do contrato e tipo de carro, pode variar.

1 curtida

Ficar com o carro mais de três anos é mais vantajoso que assinar na maioria dos casos. Porém uma parcela que pesa muito nesses cálculos é a depreciação do veículo. Carros que se desvalorizam muito podem mudar os resultados a favor da assinatura. Por isso que fiz o comentário acima. Se realmente a desvalorização de um Tesla for de mais de 20% no primeiro ano precisa fazer contas mais refinadas. Abs.

Exato, tem que levar em consideração a depreciação (geralmente pessoal usa 15 a 20%) no cálculo e também os gastos de manutenção e energia pra carga pra fazer esse cálculo se “vale a pena”, acho que seguro também tá incluído. Claro que o objetivo do Tesla em outros países que não o Brasil é ter carros com preços bons, então no Brasil tá bem absurdo esse preço aí.

Vinicius, tem muitos poucos Teslas Model 3 anunciados, porém vi que há uma depreciação de 25% entre um zero (R$ 600.000) e com 1 ano de uso (R$ 450.000). Esses usados tem menos de 2.000 km, então acho que quem está comprando pensa em ficar apenas brincando de vez em quando e manter no máximo 2 anos. É realmente um brinquedo bem caro. Abs.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.