Tesla: marcas Robotaxi e Cybercab são negadas por órgão de patentes

Pela explicação da matéria, pode até parecer que foi uma geniosidade a criação do nome, ou esperteza para colocar algo bem genérico que possa tudo ser associado a ele.

Mas pra mim, faltou um pouco foi de criatividade.

Não faz sentido recusar isso e aceitar “App Store”, que também são duas palavras genéricas.

EUA, Brasil e chuto que dezenas de países tem leis que proíbem práticas desse tipo

1 Like

Hoje em dia sim. Quando app store surgiu era outra coisa.

2 Likes

Maldito órgão woke atrapalhando nosso salvador Elon musk!!1111

4 Likes

E o termo Cybercab tinha popularidade antes da Tesla? Cybercab é um nicho. App store é como se vc patenteasse bookstore, é um termo muito mais genérico.

1 Like

Seria. Se na época q a app store o nome padrão não fosse “programa de computador”. App foi um termo, posso estar MUITO enganado aqui, popularizado pela própria apple. Sequer existia uma “loja de aplicativos” na época. Se na época as livrarias surgiram alguém patenteasse até poderia dar certo. Nesse caso não deu, paciência. Vida q segue.

Eu tenho essa mesma visão. Ainda hoje me pego chamando algo de software ou programa, porque app/aplicativo para mim ainda é algo associado aos celulares. Inclusive, na época que o iPhone e App Store estavam ganhando espaço, eu demorei para descobrir o que era “app” que alguns colegas de sala do colégio estavam conversando hahahah.

A parte final me lembra que ping pong é um termo patenteado

2 Likes

No pc eu me recuso a chamar de app. É programa kkkkkk

Me diga q estudou em colégio de playboy sem dizer que estudou em colégio de playboy. (Eu tbm sstudei, mas eu era dos fudidos kkkkkkk)

1 Like

Inventaram imagem com gosto?

Era um colégio classe média aqui em São José, até pq os ricos mesmo estavam nos colégios de Floripa (Colégio Catarinense, Energia). Mas isso era mais de conversa dos nerdolas mesmo hahaha. Mas na época eu não tava ligando muito para iPhone, minha preocupação provavelmente estava em platinar o Pokémon LeafGreen no GameBoy Advance SP ou qualquer coisa ligada a PCs

1 Like