Tesla, defensora de energia limpa, é criticada por comprar bitcoin

Originally published at: Tesla, defensora de energia limpa, é criticada por comprar bitcoin – Finanças – Tecnoblog

Especialistas e investidores afirmam que mineração de bitcoin (BTC) gasta muita energia e vai contra a ideologia sustentável da Tesla

Se o problema é a questão do consumo energia então o problema não está no Bitcoin em si, mas na matriz energética. É só uma questão de mudarmos para uma matriz mais eficiente e mais limpa, como a nuclear.

3 curtidas

Bem irônico mesmo. Deviam ter comprado uma moeda que não tem mineração.

E quanta energia se gasta somando as outras moedas FIAT?
Simplesmente dizer quanto o BTC gasta de energia é muito raso, chega a ser idiota.
Aliás, se todos os países adotassem apenas o BTC como moeda, quanto não se pouparia com toda a estrutura que uma moeda FIAT exige (instalações para emissão, extração de recursos, toda a gigantesca burocracia para administrar a moeda etc).

Estupidamente alienante . Uma verdadeira conversa fiada. Se o problema é poluição por consumo de energia…então porque não tentam parar as indústrias e as produtoras ?!(obs: isto também não envolve a produção de energia e o consumo dela? ).

Uma babozeira sem cabeça essa.Já pensaram nas usinas e siderúrgicas e tudo quanto mais consome energia no mundo de emissão Co2, fora monóxido e dióxido de carbono, fora veículos? E bens imóveis ultrapassam isso que chamam de “poluentes atmosféricos”, e isso legalizado comercialmente em todos os países.

Mas sempre foi uma fraude o posicionamento da Tesla sobre energia limpa, a começar pelos carros, “limpam” a atmosfera com menos CO² mas contamina o solo com lítio, enfim a hipocrisia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.