Tesla Autopilot pode ser enganado para funcionar sem ninguém ao volante

Originally published at: https://tecnoblog.net/435294/tesla-autopilot-pode-ser-enganado-para-funcionar-sem-ninguem-ao-volante/

A Tesla está sendo processada por um acidente fatal envolvendo um Tesla Model S; sistema de piloto automático da empresa pode ser enganado facilmente

Pois é, se tivesse alguma maneira de criar algum tipo de sensor que pudesse detectar se há motorista sentado no banco… vai levar mais 100 anos para ter esse tipo de tecnologia.

1 curtida

Os caras burlam o sistema e dps choram qdo morrem. Certinho mesmo.

9 curtidas

Você pode colocar um tijolo no acelerador de um carro comum automático e acelerar/reduzir pelo controle no volante ou com um cabo de vassoura e ficar no banco do passageiro e dirigir por ai, se alguém fizesse isso quem pensaria em processar a fabricante?

Claro que é muito bem vindo todos esses sistemas para se certificar que o motorista está realmente prestando atenção ao transito, mas se o cara quer burlar ele vai conseguir. A partir do momento que ele escolhe burlar o sistema, ele assume a responsabilidade pelo possa acontecer.

12 curtidas

Banco do passageiro? Que amadorismo!
Mr. Bean ensina.

Piadas a parte, a empresa provavelmente poderia ter desenvolvido um sistema que é mais difícil de burlar, sem dúvida.

Mas tem outras coisas por trás disso que precisamos levar em conta.
Uma é sobre quão confortável e fácil é pro motorista usar o carro com todos os sistemas de checagem em ordem. Um paralelo que eu faço com isso são os métodos anti-pirataria em jogos e softwares. Se o sistema for mal projetado, ele só vai servir pra amolar as pessoas erradas (quem não tem intenção de burlar o sistema).
Outro ponto é o custo e a manutenção do sistema. Claro que um sistema mais robusto não quer dizer mais caro, mas pode ser e preço tem que entrar na conta (da empresa pelo menos).

6 curtidas

Se o cara conhece os riscos e fez td p burlar tem mais q se foder mesmo, nao existe sistema anti burrice.

1 curtida

Software anti pirataria em jogo? Desculpa mas, hahaahahahahahaajahahah :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Esses programas só servem para deixar o jogo mais pesado para quem compra o original e os piratas em 3 dias depois do lançamento já está disponível… Qnd o próprio fabricante não disponibiliza a versão sem DRM junto com o original :rofl::rofl::rofl:

É exatamente esse o meu ponto.
Se o sistema de proteção não for bem pensado, só serve pra amolar quem não precisa ser amolado.

Imagina um sistema bizarro no carro que exige algum requisito sem noção pra você poder dirigir com o argumento de que “aumenta a sua segurança”? Qual vai ser o efeito?
O mesmo que muitas tentativas anti-pirataria em jogos e softwares.

1 curtida

Não é de hoje que a Tesla sempre é investigada em acidentes desse tipo, e estão certos em fazer isso. Porém, acredito que desde antes do primeiro acidente, haviam avisos da montadora sobre o “piloto automático”, de que essa função nunca dispensaria o motorista. A questão é que os usuários ignoram esses avisos e acabam se acidentando.

Da mesma forma que há como burlar fazendo pressão no volante, também há como colocar um peso no banco pra enganar o sistema. A forma mais segura ao meu ver, é colocando câmeras que detectem a presença de uma pessoa no banco do motorista como citado na matéria.

3 curtidas

Fico me questionando, até que ponto isso é responsabilidade da montadora e onde começa a responsabilidade do condutor/proprietário do veículo. A partir do momento que o proprietário tá burlando o sistema, isso não foi feito sem querer, logo ele está assumindo os riscos. Sensores são bem vindos, mas encarecem a produção, dão problemas, e penaliza quem usa da forma correta.

Seria o mesmo que eu beber um colírio, passar mal e colocar a culpa no laboratório porque não colocaram nenhuma trava que impedisse de fazer isso. É insanidade.

1 curtida

A vantagem de se exigir o peso no banco é que fica bem claro num acidente que estavam enganado o sistema de segurança do carro, afinal, 50kg não vão sumir do nada num acidente.

1 curtida

Keegan-Michael Key Lol GIF by HULU

Acho que eu vou enfiar a mão num liquidificador e processar a empresa que fez porque não existe um sistema que me impeça de perder os dedos.:+1::+1:

4 curtidas

Eu não curto muito a empresa em si (Tesla), mas o usuário fazer mal uso do veículo e querer reclamar depois… ai já é demais. Ficam burlando o sistema e a culpa é do sistema? Que piada.

As pessoas estão ouvindo somente aquilo que querem ultimamente, ai temos esses resultados. Foda é que burlam o sistema e acham que tem razão ainda!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.