Tentaram dar golpe na minha mãe se passando por mim

Então, minha mãe me colou agora pouco um papo que teve com número no whatsapp se passando por mim com aquela conversinha “me passa x que te devolvo final da tarde hoje pq banco está me enrolando e preciso pagar fulano”.

Fato é que a velha está esperta e não caiu, e me chamou no meu número principal me avisando que meu comercial havia sido hackeado. Só que não.

A pessoa simplesmente pegou a logo da minha empresa e botou no perfil desse número de whatsapp DDD 91 (Pará) sem nem se dar ao trabalho de colar retinho, ficou torno ainda por cima.

Menos mal, não houve hack/clone/swap.

Ao final disso tudo, resta minha pergunta: o golpista deixou rastros pessoais na tentativa de golpe: um, no whatsapp, que está com um nome que não conheço e outro, os dados bancários inclusive com nome completo, CPF e agência do Itaú aonde deveria cair o dinheiro. Acredito que está conta deva ser de algum laranja. Não sei como fazem.

Há algo a ser feito a respeito disso ou esquecer e vida que segue?

1 curtida

Lembra aqueles vazamentos? Eles facilitaram um montão.

B.O.

1 curtida

Chip e conta bancaria em nome de terceiros ou de inocentes que tiveram seus dados vazados, pode fazer BO só pra constar, pq ninguem vai investigar.

2 curtidas

Ano passado eu caí num golpe do boleto atrasado falso. Fiz BO e não deu em nada. 1k perdido. Eu recomendo fazer BO mas não sei se enquadra como estelionato.

1 curtida

O Artigo 171 serve tanto pra estelionato quanto para tentativa de.

3 curtidas

Eu mesmo estou com um cliente que esta respondendo um processo pq abriram uma conta no seu nome na CEF e deram uns golpes lá, estamos processando o banco, quando vimos a foto da identidade e documentos que usaram a conta ate o juiz percebeu a fraude o juiz só não absolveu sumariamente, pq pedimos a pericia de alguns documentos e retorno da operadora, pq se vier mais processo a gente já ter mais material para facilitar a defesa do cliente. assim que vier sera absolvido sumariamente.

1 curtida

Por isso acho que em caso de denuncia de fraude as contas, chip de celular e whatsapp deveriam ser imediatamente bloqueados e exigido apresentação do titular para regularizar a situação, assim em caso de fraude não conseguem seguir usando aqueles dados.

2 curtidas

Acabaram de tentar aplicar o mesmo na minha mãe. Bizarro o fato de conseguirem associar o número dela a mim. Minha foto e nome estão disponíveis em alguns lugares, mas o nosso parentesco e o número dela são bem mais restritos.

1 curtida

Sua mãe poderia ter feito iguam a um cara aí que sofreu tentativa de golpe, porém respondeu dizendo ao golpista que precisava apenas de 10 reais pra pagar a passagem de ônibus pra chegar no banco e fazer a transferência e fingiu emocionalmente estar acreditando, aí o golpista fez o depósito e o cara ficou com os 10 reais pra ele e não transferiu nada!

Vida que segue.

Só vai perder seu tempo, não vão chegar na pessoa que tentou dar golpe nela. Basta ver os relatos de quem já sofreu com isso e vê que fim levou.

Gostou??

Conheça os Scambiters, eles caçam golpistas pra dar golpe neles de acordo com esse artigo aqui:

Queria poder conhecer alguém de um grupo desses! Deve ser surpreendente.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.