Tenho um problema, não estou conseguindo usar a memória do cartão como interna

E se mesmo depois de eu ter feito todo o processo para transformar o cartão de memória em memória interna e ele mesmo assim n quer funcionar oq eu faço?

Acho que foi comentado em outro tópico que a maioria dos celulares modernos e o próprio android não dão a opção de usar o cartão como armazenamento padrão do sistema.
Mas por via das dúvidas, qual o aparelho?

Motorola e5

Sendo bem direto? Tenta de novo. E se novamente não der certo, esse recurso possivelmente tinha algum motivo para estar desativado.

Desiste kkkk. (Desculpa mas esse tipo de procedimento hoje em dia é praticamente inviável/muito chato pra valer a pena)

Motorola usa Android quase puro, teoricamente era pra funcionar. Quais passos, exatamente, você seguiu para ativar o armazenamento adaptável? Houve alguma mensagem de erro?

Cartão com problema, não?
Porque sempre fiz isso nos Motorolas q tive.

Outra coisa, não serve qualquer cartão - pelo menos um classe 10 (eu iria pra algum UHS-1 pra cima). Cartões comuns, desses baratinhos q se encontram por aí têm leitura muito lenta pra se tornarem memória interna do sistema.

3 curtidas

Não só o cartão ser classe 10, se quer um desempenho minimamente decente tem de pegar cartões específicos para esse uso, os cartões classe A1.

E os cartões teve um “pequeno” aumento de preço pelos efeitos da pandemia e Brasil

Não sei especificamente sobre esse modelo, mas no Moto G7 Plus essa função foi desativada pela Motorola, talvez seja o mesmo caso.

Desativar praticamente todas as fabricantes desativam, mas na maioria dos aparelhos ainda é possível usar a função assim mesmo ao realizar a configuração pelo ADB. O que resta saber é se a configuração pelo ADB falhou (nesse caso não tem o que fazer mesmo)…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.