Tenho a sensação que o alinhamento da barra de tarefa está mais para direita, é isso mesmo?

Quem consegue usar o menu no centro, eu não consigo. Teria um jeito de corrigir isso ou não seria um problema?

Só a sensação? O Windows 11 centraliza as tarefas. É a pior mudança do Windows 10 pra quem usa monitor não ultrawide…

Só tu clicar na direita do menu iniciar, configurações e procurar uma configuração que diz sobre o alinhamento dele…

Sim, está 1,5 pixel a mais para a direita.

Linha verde: 591 pixels
Linha lilás: 588 pixels

1 curtida

O cara tem simplesmente a melhor visão da humanidade. Se ele olhar por um microscópio deve conseguir ver as partículas elementares.

1 curtida

Eu joguei pra tradicional esquerda.

1 curtida

É porque existem 2 tipos de alinhamentos, o matemático e ótico.

Os ícones são alinhados matematicamente, ou seja, estão exatamente no centro da barra.
Porém do lado direito existe um conjunto muito maior de informações e neste caso a nossa percepção indica que esta barra estaria mais pendente para o lado com mais dados.

O outro alinhamento, ótico, faria compensações com base no conteúdo, tanto dos ícones, quanto do conteúdo ao redor. Este alinhamento é muito utilizado em triângulos, que nunca ficarão harmônicos quando alinhados matematicamente.

image image

É impossível precisar isso com um print que está comprimido (não existe telas com 1599 pixels de largura). Ao diminuir a imagem, o processo de interpolação utilizado pode ter consumido uma coluna de pixels da direita.
Outro ponto é o espaço reservado pro ícone (pro alinhamento ser calculado) é diferente do espaço propriamente utilizado pelo ícone (o que você utilizou pra fazer a medição).

Note, a área do ícone do Windows não é o ícone em si, mas esse quadrado ao redor.
Já o bloco de notas tem um ícone que ocupa menos espaço do quadrado, ao contrário do Word, que chega mais próximo das laterais.
image image

4 curtidas

era bem melhor quando vc acionava os programas na barra de tarefas, e depois que acaba o espaço tinha duas setinhas indicando que tinha mais.

esse design no centro é muito ruim, só é bom em notebook mesmo

eu fiz isso também. Mas o legal seria adaptar no meio.
Eu não uso o Mac, mas alguém que tem Mac OS, também tem essa sensação?

Visão humana tem uma capacidade incrível de perceber se duas linhas estão ou não alinhadas.

1 curtida

Deixo, inclusive, o campo de pesquisa só com o ícone - até poderia tirar, pois eu nunca uso.

1 curtida

Eu deixo oculto pq se você apertar a tecla windows e começar a digitar direto ele abre a busca do mesmo jeito. É literalmente menos tempo que pegar no mouse e mover ele até o botão.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.