Temperatura ideal pra notebook?

Olá pessoal.
Tenho um notebook com a seguinte configuração
i5 de Segunda geração, DDR3 8GB RAM, SSD 250GB.
Apesar de ser um notebook antigo serve para meu uso que é para estudo, assitir séries e ouvir música.
Observando as Temperaturas observei algo que me preocupou, as mesmas ficam na média de 41°C e 65°C durante meu uso.
Meu questionamento é essas Temperaturas estão dentro da normalidade?
Quais as Temperaturas ideais pra notebooks?

65ºC ainda é aceitável. Acho que o máximo é 98°C nessa série.

2 curtidas

Supondo que essas temperaturas são do CPU e não da carcaça, está dentro do esperado pra cenários de uso não pesado (menos de 70% de CPU sendo utilizada).
O limite de operação deve ser nos 100°C, quando o thermal throttling deve começar.
Não sei se existe “temperatura ideal” (via de regra, quanto mais baixo, melhor). Existe temperatura média de operação, que pro i5 eu acho que é entre 50 e 62°C

2 curtidas

Dentro da normalidade, temperatura máxima de CPUs é algo na casa dos 100°C. Embora quando próximo dessas temperaturas outros componentes ao redor da CPU podem não suportarem, ou com o tempo essa grande variação de temperatura resultar em solda fria.

Como já foi falado essas temperaturas estão ok, eu normalmente gosto de temperaturas abaixo de 60°C em desktops e 80°C em notebooks (full load), mas isso são temperaturas que considero como aceitáveis dado as limitações de refrigeração de cada formato e o que busco em cada sistema.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.