Tem como transferir arquivos entre computadores via rede?

Tenho um pc e um netbook aqui e uso o celular como roteador, caso eles estejam na mesma rede há como transeferir arquivos entre eles diretamente usando apenas a rede?

Não posso usar nuvem pois a internet é movel e limitada e se tento usar pen drive o pc simplesmente não reconhece de jeito nenhum aparecendo o pen drive apenas no gerenciamento de disco e sem nome nenhum.

Estou procurando uma forma de transferir arquivos entre computadores estilo o que o SWEECH faz entre um celular e um pc

Coloca eles na mesma rede via ethernet.

1 curtida
1 curtida

Sem cabo :crying_cat_face::crying_cat_face:

Vichi, vai ter que comprar um cabo.

Se o PC tiver WIFI da para criar uma rede ad-hoc em um deles e conectar, depois só configurar um compartilhamento de pasta.

1 curtida

O tutorial ali não precisa de cabo, só um roteador (porém os 2 PCs precisam ter wi-fi)

1 curtida

Já tentou formatar e corrigir o pendrive? Ou trocar de porta?

1 curtida

Amanhã, segunda-feira, vai na lojinha mais próxima e compra…

1 curtida

@CesarSilva

Mas a rede é móvel, no artigo diz pra não usar descoberta de rede em rede pública.

Tentei fazer isso e quando tento acessar os arquivos de um pelo outro tudo o que aparece é uma mensagem de erro dizendo que não está acessível e querendo indizir que não tenho permissão pra usar o recuroso e falando pra contarar administrador do servidor!

@gfc

O pen drive é reconhecio normalmente pelo netbook e somente no pc acontece isso, já pus em todas as portas

1 curtida

Você consegue dar ping entre o pc e o notebook? Se consegue só falta configurar corretamente o compartilhamento de arquivos. Qual sistema operacional de ambos?

???

Windows 7 starter e Windows 7 ultimate.

Agora danosse… essa desgraça ai tem limitação nesse sentido pelo que lembro…

Pega um HD externo e copia os dados…

A experiencia que eu tenho com compatilhamento de pastas do windows é… complicada. Não sei como você tá fazendo o compartilhamento da pasta na rede, mas eu recomendo você criar uma pasta propria pro compartilhamento, ir em propriedades da pasta e compartilhar a pasta. Como os dois PCs são windows 7, recomendo primeiro compartilhamento sem senha.

  1. Na Área de Trabalho, pressione as teclas Windows + R, digite Control e clique em OK;
  2. Clique em Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações de compartilhamento avançadas;
  3. Clique em Todas as Redes e desative o compartilhamento protegido por senha;
  4. Clique em Salvar alterações.

Tenta criar o compartilhamento no primeiro PC e tenta acessar pelo segundo, se não der, tenta criar no segundo.

Caso não dê certo você pode tentar o compartilhamento com senha, que também dá problema as vezes, mas é necessário pra compartilhar com windows 10 atualizado/ Windows 11.

Se não der em nenhum dos dois você tenta isso Peugeot no Brasil e só na macumba kkk - YouTube

Cansei de ter compartilhamento do windows funcionando aqui onde trabalho aí do nada para. Crio em um PC aí não dá mais, vou pro outro e vice-versa. Muda chave no windows reinicia, tenta de novo…

2 curtidas

kkkkkkkkk hilario isso do peugeot

@3d8 faz o tupan falou no 7 ultimate e do starter vc só ingressa

É possivel, e de varias formas, mas windows 7 starter faz até o imaginável para não dar certo kkkkkkkkkkkkk

cara uma rede wifi funciona independentemente de ter acesso a internet, é praticamente um cabo invisível, imagine como um bluetooth, se o celular está roteando, ele no momento é um roteador com todas as funções básicas, o que precisa pesquisar é como fazer rede em dois pcs no wifi, até um app como o “SWEECH” para desktop(existe, não com esse nome mas faz a mesma coisa), tá valendo.

1 curtida

Além disso que você citou recomendo colocar as permissões de escrita e leitura da pasta livre pra todos e o proprietário como todos. Também já tive muito problema com essa porcaria de Windows.

1 curtida

E eu não aguento mais usar windows :sleepy:

Pois eu iria seguir todos os passos que me passaram aqui e acredito que iria dar certo pois houveram voisas que eu não havia feito quando tentei e pelo fato do pc ter windows 7 ultimate pois no 7 starter do netbook nem ao menos encontrei a opção de rede Ad-Hoc mas configurando pelo pc eu conseguia conectar o netbook na rede do pc, porém eu tinha que vender uma fonta para uma pessoa que estava interessada em comprar e tenho um adaptador Sata-Usb aqui mas a pessoa que me deu havia dito que ele estava ruim bem, quando tentei usar um drive de dvd no pc através desse adaptador funcionou super bem e o pc reconheceu mas o drive de dvd estava ruim então fui vender a fonte na assistência técnica daqui de perto e levei o adaptador na intenção de testá-lo de comprar outro caso o mesmo estivesse ruim, a pessoa viu o adaptador e disse que só funciona em hds de notebook e foi testar em… SSDs, :unamused: voltou dizendo que não havia funcionado como deveria (pô mas ele testou com ssds e não com hd de notebook :man_shrugging:), e identificou que ele possui um pino para que se conecte uma tomada parecida com um carregador de celular mas que termina em um pino que sevre para fazer esse adaptador funcionar com hds mais robustos de pcs, acontece que meu pc foi feito com peças de notebook (marca CCE :person_facepalming: ) incluindo o hd sendo assim quando peguei o adaptador e o conectei o hd do pc ao netbook ele o reconheceu instalou os drives em menos de 20 segundos e daí foi só copiar os arquivos do netbook para o hd, e no dia seguinte pude alugar o netbook para uma pessoa que queria (ela diz que vai usar como servidor), quando eu tiver o netbook de volta irei testar os passos que me deram aqui corretamente…

Mas o desfecho foi que basicamente por conte de uma fabricante ruim (cce) e um adaptador duvidoso eu agora tenho um hd normal sendo usado como externo a vontade…

Que texto confuso, mas que bom que deu certo. Sobre a parte do SSD, é a mesma coisa de HDD de notebook. SSD sata e HDD de 2,5" tem a mesma interface (conector sata) e alimentação, inclusive é bem comum trocar HDD de notebook por SSD. Geralmente esses adaptadores só vem com cabo USB, que não tem energia suficiente para usar um HDD de desktop - 3,5" então tem esse plug de barril pra fonte externa. Normal isso aí.

1 curtida