Tem como recusar cookies sem o botão?

Boa tarde pessoal, minha dúvida é: como podemos recusar cookies quando o popup do site que acabamos de acessar não mostra o botão “recusar todos” ou algo do tipo?

São pouquíssimos os sites que dão essa opção, sendo a maioria esmagadora apenas o aceite ou “políticas de cookies” que basicamente fazem vc desmarcar apenas algumas caixas mas não todas.

Se eu usar um bloqueador de cookies posso navegar normalmente ou terei limitações?

Obrigado.

É porque é o modo “mais fácil”, sem ser necessário ter um sistema de gestão de cookies mais avançado. O site joga pro usuário se ele deseja ou não ter cookies, o que não é errado, já que é uma configuração do navegador a permissão ou bloqueio:

.
No Chrome você pode bloquear todos os cookies, indo em Configurações > Segurança e Privacidade > Cookies e outros dados:

Mas vale lembrar que isso estará apenas bloqueando de fato os cookies e não significa que as caixas de aceite sumirão magicamente.

Geralmente essas caixas são um código javascript, então você tem a opção de desabilitar JS com algum plugin (o que pode dar uma flexibilidade maior) ou direto no navegador (que teria um efeito global). O problema é que, hoje em dia, a maioria esmagadora dos sites não funcionam direito sem JS.

Tem alguns sites que realmente precisam de cookies pra funcionar direito.
O maior empecilho que você vai ter bloqueando todos os cookies (inclusive primáriois) é que você não vai conseguir fazer login em nenhum site e em algums casosnenhuma preferência sua ficará salva nem mesmo durante a sessão (um site pode usa cookie pra manter o dark mode ativado pro usuário, por exemplo).

Adblocker tem uma função que tira os popups.
image

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.