Tem como impedir que o YouTube traduza títulos e descrições de vídeos?

Em alguns vídeos na plataforma, aparentemente de maneira aleatória, o título e a descrição foram traduzidas do inglês, é possível desabilitar isso no aplicativo? Eu percebi que isso ocorre mais em canais com muitos vídeos, alguns aparecem em português, acho isso inútil e gostaria de desativar.

Eu já mudei a região para EUA e Reino Unido, mas ainda vejo alguns vídeos com títulos traduzidos. É um “recurso” bem irritante, pois a tradução é claramente feita por máquina, de maneira literal e muitas vezes sem sentido algum, dificultando um pouco eu tentar entender o título e o contexto original.

1 curtida

Até onde sei, o proprietário do canal precisa enviar as traduções de título/descrição para que elas apareçam para os espectadores, não tem uma ferramenta automática. Se você está vendo traduções de baixa qualidade elas provavelmente foram enviadas dessa forma pelo proprietário do canal…

(também não sei se é possível desativar isso sem mudar o idioma do aparelho – mudanças na região não afetam esse recurso)

1 curtida

Curioso, mas me parece bem aleatório apenas parte dos vídeo estar traduzido. Não me parece fazer sentido que um criador de conteúdo que fala inglês nativamente iria se dar o trabalho de solicitar, no upload do vídeo, que o YT faça a tradução, ainda mais para um idioma pouco disseminado como o português.

Ainda acredito que a tradução é automática e completamente aleatória, e pelo que pesquisei, não tem uma maneira simples de desativar a tradução.

edit: descobri que existe até um abaixo-assinado pedindo que o Google permita desativar o “recurso” lol, vou assinar também

1 curtida

Acho simplesmente horrível isso, as traduções geralmente são bem bizarras mesmo, não consigo acreditar que tenham sido feitas por humanos. Isso sem falar que muitas vezes acaba me enganando quando eu clico em um vídeo com o título em português e na verdade é um vídeo gringo. Um absurdo o Youtube não nos dar a opção de desativar essa tranqueira.

3 curtidas

Tava recebendo um monte de indicação da Rússia até me atentar disso

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.