Telegram tem recorde de novos usuários e garante: "não vamos falhar com você"

1 curtida

Tirando a videochamada, o Telegram é muito superior ao WhatsApp em tudo.

Até mesmo algumas coisas em que o WhatsApp copiou o Telegram, no Telegram é melhor. O WhatsApp lançou a ferramenta de acelerar áudios meses atrás, mas até hoje não funciona pra áudios encaminhados.

Eu já uso mais Telegram que WhatsApp, pois os contatos que mais interajo estão lá.

5 curtidas

Eu queria só algo mais organizado. Acho uma tremenda bagunça. Conversas com amigos misturadas com informações de gente que acabou de baixar o aplicativo. Ok,eu posso apagar . Mas é chato de qualquer forma…

1 curtida

E praticamente todo mundo voltou para o WhatsApp ou Messenger depois

1 curtida

Não vamos falhar com você

É muita ousadia hahaha. Até a hora que as massas voltam pro whats e a vida segue como se nada tivesse acontecido.

Exceto já terem falhado ontem né? Fiquei um tempinho sem conseguir usar direito.

Fora vc receber notificação de contatos q vc já apagou da sua agenda.

Uma coisa q gosto no wpp é a facilidade de criar stickers, no telegram é um parto pra fazer.
Aí nesse mesmo ponto de sticker tem um lado bom e ruim pra ambos:
Whatsapp deixa vc adicionar só um sticker mas não deixa adicionar o pack todo se quiser
Telegram não deixa adicionar só um sticker, é só o pack inteiro

1 curtida

Isso tbm é uma faca de 2 gumes. Mas no geral,acho mais inconveniente do que algo que possa facilitar.

Por enquanto eu só vi o gume ruim tbm, mas vc tem razão.

1 curtida

Quer mais organizado do que poder dividir os chats em pastas?

Quando eu preciso achar um chat de alguém no WhatsApp, depois de tanto rolar a tela procurando, tentando encontrar (pq converso com muitas pessoas e tenho muitos grupos ativos), enfim eu vou pesquisar, não é nada prático. Isso sim, é uma zona. Tudo no mesmo lugar. A única divisão que existe é dos chats arquivados, e nem isso implementaram direito. Uma vez que você arquiva uma conversa, nem notificação você recebe mais, é que nem bloquear. Não faz sentido.

No Telegram, eu divido os chats e canais em pastas de acordo com meus interesses (filmes, conversa fora, livros, temas, amigos estrangeiros, etc), e instantaneamente eu encontro qualquer um com dois toques.

E essa notificação de que alguém entrou no Telegram dá pra desabilitar nas configurações.

6 curtidas

Concordo. O Telegram tem tanta opção que, pelo menos pro meu perfil de uso, acaba sendo confuso em coisas básicas.

O serviço em si, de forma geral, é muito bom, no entanto.

1 curtida

Eu usei muito a video-chamada.
Mas faz tempo q não uso agora.
Esquentava muito o meu celular…mas achava melhor q a do Whatsapp.

Na verdade tem como, tem que adicionar aquele sticker como favorito, aí ele vai pra sua lista de favoritos e vc não precisa adicionar o pack inteiro.
No Telegram faz tempo que não crio mais stickers, mas lembro que tinham apps que ajudavam a criar, igual tem apps pro WhatsApp. Mesmo assim, eu criei usando o método tradicional, que é usando Photoshop e subindo um por um com o bot do Telegram.

Mas eu gosto que no Telegram os stickers estão associados a emojis e aparecem maiores na tela, pelo WhatsApp as vezes mal consigo ler o que tem escrito no sticker, aí clico nele tentando dar zoom e não tem como. Uma vez eu tirei o print da tela pra dar zoom no sticker e ler o que estava escrito nele.

Stickers animados são bem mais fáceis de criar no WhatsApp, nunca vi sticker de gif no Telegram, só vejo de umas animações que parecem feitas por profissionais. No WhatsApp é só importar um gif nesses apps de terceiros, é bem mais fácil.

1 curtida

Vou procurar ver essa questão das conversas por pastas. Não sei como vou organizar,tenho no máximo 3 grupos ativos. E sobre o aviso de novos membros,eu desabilitei essa função. Porém acho que apenas é silenciado e não sai nas notificações de tela,pois continua aparecendo quando abro o chat.

Exatamente isso.

Abre um editor de imagem coloca a foto no tamanho 512x512, salva e joga no bot oficial do telegram… que dificuldade. Ou usa um bot que você envia a foto e ele transforma em sticker de volta pra você, tem tantos anos que não faço stickers que esqueci o nome do bot.

2 curtidas

você tem a escolha de usar só o básico se quiser, não é por que tem trocentas funcionalidades que é obrigatório usar todas elas.

2 curtidas

O chat que aparece quando algum contato da sua agenda cria uma conta no Telegram pode ser desativado facilmente nas configurações do aplicativo.

1 curtida

Eu só conhecia a segunda forma mesmo, bom saber q tem outras.

Comparado a selecionar uma foto na galeria e dar dois cliques no app q eu uso, sim, é muito mais complicado. Definir tamanho? Mto retrógrado

Acho que retrógrado mesmo é você ouvir um áudio e não poder sair do chat do cara e acessar outras conversas enquanto escuta o áudio, forçando o cara ficar ouvindo 2 minutos de áudio para depois poder sair do chat e ir para outro.

3 curtidas