Telegram precisa de US$ 700 milhões para pagar dívidas em abril

Originally published at: Telegram precisa de US$ 700 milhões para pagar dívidas em abril – Negócios – Tecnoblog

Após aumento considerável no número de usuários recentemente, Telegram tem dívida de US$ 700 milhões, de acordo com jornal

Na euforia e no calor da bagunça tudo parece as mil maravilhas, só que números nunca foram tudo. Disparou de downloads, mas será que todos ainda estão usando o Telegram hoje? Já voltaram pro whats?

E como sempre, aquele boleto uma hora chega.

Fico imaginando que a pessoa que estava mantendo os serviços não deva estar muito feliz.

Seria legal se o Telegram pudesse se manter igual a Wikipedia, de doações.

3 curtidas

muito feliz usando o Telegram como meu mensageiro principal, já estou me preparando para excluir minha conta no WhatsApp

5 curtidas

É, mais downloads não significa maior sustentabilidade de serviço.

Ele nunca foi sustentável. Até então, o Telegram era completamente financiado pelo Pavel.

Só recentemente que eles passaram a adotar algumas práticas para rentabilizar tudo, porém ainda n sei se já tá funcionando ou n.

1 curtida

Com certeza não todos, mas alguns vão continuar. Já é o suficiente pra fazer a base de usuários ativos crescer.

1 curtida

Já esperava isso.
Espero que não, mas poderemos ver erros no app se não se estruturarem.

Seria uma boa oportunidade pro google comprar e tornar seu mensageiro principal.

Mesmo que se eles ativassem a opção de pagar mensalidade até 10 reais mensal, eu pagaria sem nem pestanejar, só em ter uma nuvem privada ilimitada (até o momento tenho muita coisa guardada lá), player de áudio embutido, mensageiro, e outras dezenas de funções que não existem na concorrência… pagaria sem medo.

3 curtidas

O app é de código aberto, então erros não vão passar despercebidos já que tem uma comunidade de devs que mantém o código, bugs sempre existem já que os programas são feitos por humanos e humanos são falhos.

2 curtidas

Quando começar a baleiar a gente vê isso.

Exatamente pelo que eu pagaria, a nuvem deles é excelente

Acho o modelo de funcionamento do Telegram muito complicado para um dia ser sucesso tanto em público quanto em caixa. O custo pra manter Wpp é enorme. Imagina o Telegram que tem em seus servidores, mensagens, áudios, arquivos de mídia… imagina ele tendo que manter servidores para um total de usuários que tem o Wpp?!
Ninguém apaga nada no Telegram. Junte isso aos grupos e canais de upload de filmes, séries e música que tem nesse mensageiro.
É complicado. Sei não…

Se a conta tá subindo n é pq só aumentou os downloads, significa que mais pessoas estão trocando mensagens no Telegram.

2 curtidas

acho bem difícil o Durov vender, vai contra tudo o que ele prega … e com crtz o app morreria se a Google comprar, a Google iria monetizar brincando com todos os dados do usuário, acabar com a privacidade do app … e ela já tá renegando o armazenamento ilimitado do Google Fotos, duvido que manteria o do Telegram.

2 curtidas

Gosto do Telegram, mas odeio o fato de que sempre que estou numa chamada de vídeo com minha mãe a ligação cai após 10 minutos. SEMPRE! Não caiu uma única vez, é sempre, todas as vezes.

Os downloads consomem muita banda do servidor, então contribuem bastante para os gastos com infraestrutura e, obviamente, o envio de mensagens, chamadas de voz e vídeo também. É um conjunto de fatores.