Telegram pode ser banido na Alemanha (e no Brasil) por não responder a governos

1 curtida

Bloqueia pra ver se não aparece rapidinho um representante hahahaha

8 curtidas

Por mim bloqueia!! Aí se fosse a Disney pedindo pra remover conteúdo pirata, que eles num instante retiraram pq sabe que o processo vai comer.

3 curtidas

No Brasil como tudo acaba em pizza, se bloquearam a gente segue usando via vpn. Deve até aparecer um App do telegram com vpn embutida.

3 curtidas

Parabéns ao Brasil e Alemanha que, ao bloquearem o Telegram, estarão se juntando a uma lista formidável de países, nações que são verdadeiras defensoras da democracia e do estado democrático de direito, tais como: Rússia, China, Cuba, Irão, Azerbaijão, Bielorrússia… entre outros bastiões do iluminismo, que também tentaram bloquear tal aplicativo.

18 curtidas

Boa sorte tentando bloquear o telegram, nem a Russia e entre outros paises conseguiram imagina o brasil rs

8 curtidas

Mas tem que ter representante sim! Tem que explicar quais ações serão tomadas contra as fake news sim. Brasil já tá uma zona, e é LEI ter um representante aqui. Não tem, não querem conversar??? BLOQUEIO NELES.

2 curtidas

Por essa lógica tem de bloquear todos os sites do mundo que não tenham representante no Brasil. Vai sobrar só meia dúzia se sites.

9 curtidas

“Tem que ter representante” não é um argumento plausível, nenhuma empresa é obrigada a ter um escritório oficial em lugar nenhum, o Telegram abre se ele quiser. Assim como a OPPO, empresa de telefones, você pode importar esse telefone, usar aqui no Brasil, mas eles não são obrigados a ter uma representação aqui.

É que software é muito mais fácil de usar/importar do que um hardware, é o “problema” da internet, desenvolvedor cria um aplicativo na índia, ele pode disponibilizar no site indiano dele, e você aqui no Brasil pode baixar e usar.

O problema que vejo do nosso atrasado Brasil é, querer tapar o sol com a peneira, e proibir esse tipo de coisa é que nem… “terroristas usam carros pra matar, vamos proibir os carros então”, “terroristas usam os aviões pra matar, vamos proibir os aviões”, “terroristas usam o Telegram, vamos proibir o Telegram”… não tem lógica!

E as pessoas que fazem o bom uso do carro, do avião, do telegram…?
Em minha opinião, isso é burrice de pessoas que não estão nem aí pra realmente resolver o problema.

5 curtidas

Quase nenhum BR sabe usar VPN, iria é derreter o número de usuários mesmo.

1 curtida

Bem vindos a era da informação descentralizada e distribuída… O choro é livre, e o Telegram tb hehehe.

4 curtidas

Pior que já tem, com proxy, acho que o nekogram tem (pelo menos tinha até esses tempos).

1 curtida

Estava pensando justamente isso, a Rússia não conseguiu…

2 curtidas

Sobre o motivo do TSE querer barrar, eu penso que é superestimado o poder desses grupos de fakenews, pessoas que fazem parte disso geralmente entram já simpatizando com as bobagens que propagam, é bem difícil pra não dizer impossível explicar para alguém que “não quer entender”, que o que ele acredita ser verdade é mentira …

Que eu saiba a Alemanha já voltou atrás

4 curtidas

No Brasil nem os sites do governo seriam desbloqueados. hahaha

1 curtida

E tome o assunto novamente. E vamos responder de novo, pra que todo aquele que passe por aqui possa ler.

Imagine a seguinte situação: usuários comuns, comerciantes, funcionários de empresas, todos usando um determinado serviço e, do nada, o serviço para de funcionar, pois o governo teve a brilhante ideia de barrar o serviço, pois assim achava que conseguiria combater um problema. Problema este que poderia ser combatido de forma mais eficiente utilizando outras medidas, que não fossem prejudicar a população em geral, em outras palavras, mais prejudicar do que ajudar e acabar nem resolvendo o problema.

Aí as objeções são:

“Como não resolve o problema? Ao bloquear o serviço, o problema seria ao menos minimizado”
Santa inocência. É o argumento mais fraco, como já disse noutro comentário, se a faca tá cega, eu troco a faca. Se barrarem o serviço, outro será utilizado para o mesmo fim.

“Mas algo tem que ser feito para solucionar o problema, essa é a medida mais eficaz a curto prazo”
Além de não ser eficaz, como já respondido no parágrafo anterior, só cria mais problemas, como manter a base de gente mal intencionada, bem como a de pessoas sem instrução e pensamento crítico, algo que poderia ser solucionado pelo próprio governo com medidas eficientes, como educação, embora sejam medidas a longo prazo.

“Mas uma coisa não anula outra, aquilo poderia ser feito, ao mesmo tempo que se faz isto”
Porém, entramos na questão do autoritarismo. Um governo querer controlar o mercado com medidas drásticas assim não é legal. É a ponta da linha que ele precisa pra sair rasgando o tecido da democracia e liberdade. Não podemos permitir.

“Então ao menos o serviço poderia colaborar com o governo para combater o problema”
Pode até ser, porém, no caso, o governo tem uma responsabilidade maior em combater esse tipo de coisa, como dito há dois parágrafos, que, se já o tivesse feito, não estaria enfrentando o problema da proporção que ele pensa que está hoje. Logo, não necessariamente o serviço tem que combater isso, assim como uma fabricante de facas não pode ser responsabilizada ou banida, porque estão usando suas facas, que são as mais afiadas do mercado, pra saírem esfaqueando pessoas por aí.

tl.dr.: Se o governo quer combater fake news, basta agir em cima da causa, não da consequência. Ou seja, que adote medidas que faça a população se informar e ter pensamento crítico, que ela mesma seria capaz de combater – e vão mesmo fazer isso, neh. Estamos falando de Brasil. Pode até ser que, pelo Telegram não querer colaborar com o combate às fake news, o governo ache justo querer banir, mas isto não impede o problema de acontecer, além de prejudicar várias pessoas que usam do serviço para fins legais, sejam pessoais ou profissionais. Já imaginou se o governo quiser aplicar sempre a mesma prerrogativa pra outras circunstâncias? Num vai ser legal, não.

13 curtidas

E agora vamo pro Signal u.u

3 curtidas

Parabéns, finalmente alguém lucido.

1 curtida

kkkkkkk imagina, ter um representante para todos os app que tem em na Play Store e App Store. Pois é, se meditar um pouco vai ver que o “BLOQUEIO NELES” é algo mais complexo que sua mente julga nesse momento. Sem contar que só países TOP para se morar tentaram bloquear o Telegram. (Rússia , China , Cuba , Irão , Azerbaijão , Bielorrússia).

Tenta meditar um pouco mais na sua ‘tranquilidade’ em apoiar que a “justiça brasileira” (STF) esteja pensando em bloquear um aplicativo.

2 curtidas