Telegram ganha ferramenta para importar conversas do WhatsApp

Originally published at: Telegram ganha ferramenta para importar conversas do WhatsApp – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Telegram libera nova ferramenta que importa conversas do WhatsApp, sejam elas de texto ou não, para Android e iPhone (iOS)

Mensageiro Russo… vamos ficar no Mensageiro Americano?

Já foi liberado para todos a importação dos chats, saiu hoje de manhã mesmo, tá no canal oficial deles em pt-br la no Telegram !!!

Verdade! @brunogdb, acho que vale uma atualização. O app para Android atualizou por aqui também com a nova função.

1 curtida

isso que eu chamo de conhecer bem o seu adversário… pegaram uma opção quase inutilizada na plataforma vizinha e usaram em seu favor. — telegram anos luz a frente como de costume. já fiz a exportação de alguns chats importantes agora que estou usando o Telegram como mensageiro principal.

3 curtidas

Essa atualização phodeu a tela inicial do app, todos os contatos são exibidos ali agora, e não da pra desativar, espero que consertem logo, deve ser bug isso ai, não é possível que acharam uma boa ideia pegar uma coisa que tava organizada la no canto dela e jogar ali na cara do usuário.

Fiz a importação. Funciona relativamente bem, mas tem algumas limitações e bugs. Ele não está mostrando o horário/dia correto das mensagens e também não funciona bem pra grupos. Se o nome do usuário for diferente entre o WhatsApp e Telegram, também não funcionará bem.

Mas mesmo assim, achei bem interessante e bem pensado. É uma boa pra qm tá sem espaço no telefone e quer passar as informações pra nuvem ou até migrar do iOS para Android (e vice versa) sem dificuldades).

1 curtida

Como assim?

Pois é, também não gostei muito disso não. Mas acredito que tenha sido proposital, porque ele mostra os seus contatos que acessaram o Telegram por último. Então a ideia é justamente te mostrar: olha só, Fulano está online no Telegram, deixa eu puxar um papo com ele. E pronto, você descobre que fulano está no Telegram + abre um bate-papo com ele.

Como cada hora fica uma pessoa no topo (depende de quem acessou por último o app) a sacada foi genial pra mostrar quem mais está no Telegram (e online, usando com frequência, e não só de enfeite).

Tem q desativar essa tela, pois ela mostra, inclusive, contatos seus q já tiveram conta no telegram e deixaram a conta expirar. Aí o número aparece como conta excluída, poluindo a lista.
Fora o tanto de gente com quem vc não conversa regularmente e não precisaria estar ali.

Edit: acabei de ver q exibe tb contatos seus q mudaram de telefone (q vc já teve na agenda em algum momento) e q hoje são números de pessoas desconhecidas.

1 curtida

A parte do bug é sarcasmo, eu entendo a intenção por trás do recurso, segurar o usuário usando o chat, conversando com contatos que ele não tem costume, ou nem se lembra, o fato é que ficou uma bosta, da pra fazer um hotfix indo em configurações, privacidade (olha onde tá, em privacidade, não pode ficar brincando com privacidade), desativar sincronização de contatos, e apagar sincronização de contatos, que some, como efeito colateral o nome nas conversas abertas ficarão com os nomes que os usuários configuraram no app deles, não como na sua agenda, de qualquer forma espero que retirem dali, em uma atualização próxima …

Ficou horrível! Quem gosta de organização e “KISS” tem pesadelo com isso.

Não é russo. Foi criado por um russo. É a mesma coisa de dizer que a Tesla é sul-africana.

No meu eles ficaram apenas na aba pessoal.

Entao… autor ai da materia soltou essa fake news dizendo mensageiro Russo.

Talvez ele até tenha corrigido, pois não encontrei nada a respeito.

Sim, eu corrigi em seguida. Na busca de um sinônimo, acabei cometendo esse engano por acidente. :slight_smile:

Peço perdão pelo incômodo e falha.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.