Telegram e Signal disparam na App Store e Google Play em vários países

Originally published at: Telegram e Signal disparam na App Store e Google Play em vários países – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Telegram e Signal chegam ao 1º lugar em downloads nas lojas do iPhone e Android; WhatsApp compartilha dados com Facebook

Boa! Mais opções, melhor para o público.
Acredito que só quem não devem estar gostando nenhum pouco desse crescimento do Telegram são o Paulo Higa e o Mobilon (que sempre criticam nos tecnocasts).

Muitas pessoas vão baixar e logo em seguida desistir de usá-los.

1 curtida

Por que criticam?

1 curtida

Alguns amigos aqui adotaram o telegram, pena que nem com essa ultima do facebook o povão não larga o whatsapp, primeiramente porque 90% das pessoas não leem ou não se importam com privacidade, o povo gosta é de firulas e nisso o Facebook e whatsapp faz bem.

Se realmente desse certo seria muito bom, porém isso é sempre fogo de palha. Poucos migram e os que migram logo voltam, a grande maioria das pessoas não estão nem ai pra isso.

1 curtida

Boa parte das pessoas que criticam o compartilhamento de dados, preocupadas com a privacidade, nem deve saber que o check in que voluntariamente fazem do banheiro é uma informação muito mais sensível que a idade e o gênero.

O lado bom dessa treta é que provavelmente o mercado vai diluir finalmente.
Espero que não seja como no ano passado que todo mundo correu do Twitter para o Gab e depois voltou, a galera não consegue deixar os produtos das grandes empresas malvadonas.

1 curtida

Tá na hora mesmo de tirar o Facebook do topo e ter um pouco de segregação pelo menos nisso.

Tenho os dois instalados, Signal e Telegram. Estou pensando seriamente em sair do WhatsApp.

Cambridge Analytica, nunca esqueçam.

2 curtidas

Eu não vejo problema em compartilhar meu dados, que se encontram nas redes sociais. Na verdade, quase não tenho informações nelas. Eu vejo problemas em o banco compartilhar minhas informações com outras empresas.

Brasileiro não liga para segurança digital ou privacidade. A cada ano que passa os ataques e roubos se multiplicam, fora o ambiente extremamente tóxico das redes sociais.

Foi entranhado o velho costume de “…é só não clicar em nada suspeito”. Mas se esqueceram que os malwares evoluíram ao ponto de serem executados via script no simples ato de abrir uma página da web.

Enquanto isso os bandidos e empresas de segurança só prosperam na mão dos “sabichões”. rs

1 curtida

Na minha opinião as operadoras tem grande influencia nisso, qualquer plano móvel hoje em dia ta la o icone do whatsapp escrito que é grátis, na maioria deles o cliente pode até fazer ligações de vídeo já incluído no plano, na Claro até no pré pago é liberado ligações de vídeo, para abrir mão e usar outro a pessoa tem que ser muito consciente do que está acontecendo no mundo, mas como você disse a maioria não ta nem ai, a maioria mesmo, absoluta.

3 curtidas

E o pior que nem foi uma mudança… pelo que lembro o WPP e o FB já compartilhavam dados… o que eles fizeram foi adicionar nos termos de uso pro usuário concordar com algo que já acontecia. hahaha

Esse era um dos grandes receios de se permitir que operadoras oferecessem planos com franquias especiais.
Você pode acabar sufocando pequenas plataformas porque elas dificilmente vão conseguir um acordo com as operadoras pra ter o acesso fora da franquia de dados.

Claro que dá pra argumentar que mesmo se o acesso às grandes plataformas descontassem normalmente da franquia o impacto seria mínimo para as plataformas menores (já que ainda existe o efeito manada das grandes plataformas que já atingiram a massa crítica), mas o fato de o acesso às grandes plataformas sequer descontar da franquia tira ainda mais o pouco incentivo pra pessoas tentarem plataformas menores.

2 curtidas

O grande problema é que a maioria esmagadora (mesmo!) da base de usuários do WhatsApp sequer sabe ou liga pra essa integração com o Facebook. Isso dificulta a criação de uma base sólida de usuários nos concorrentes. Sabemos que o trabalho de formiguinha de quem gosta do Telegram e Signal existe, é nadar contra a maré mas é louvável. Tiro o chapéu pra quem conseguiu trazer “sua rede” de contatos pra algum lugar fora do WhatsApp.

6 curtidas

images (1)

1 curtida

Complicado as pessoas não se importarem com o que as empresas fazem com seus dados… depois reclamam dos spams, da propaganda direcionada, das ligações de telemarketing, dos assaltos a residências, etc.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.