Telegram e o PL das Fake News: checamos os pontos da nota da plataforma

5 curtidas

Foram atr√°s de ‚Äúespecialistas‚ÄĚ pra dar uma for√ßa ao PL da Censura!!! Ser√° o Tecnoblog novo integrante do Gabinete do Amor?!?!? Logo logo saberemos se aparecerem no portal da transpar√™ncia! #LFeito

6 curtidas

Vigiar e punir, nova temporada.

6 curtidas

Esse coment√°rio prova o que foi dito.
A discussão não foi técnica, é ideológica.

Ele disse algo sobre o PL que discorda, n√£o!
Nenhuma palavra.
Ele disse algo sobre o PL que pode dar errado?
Nada, nenhuma palavra.
Ele disse algo que possa ser acrescentado ao PL?
Nada, nenhuma palavra!

O que ele fez foi 100% ideológico.

O PL tem problemas!
Principalmente a parte sobre políticos…
Esse é só um dos pontos que o PL tem problemas

10 curtidas

Eu at√© passaria a m√£o na cabe√ßa do Telegram mas eles querem sigilo pra proteger tudo que n√£o presta e quem anda por l√° sabe muito bem o que tem e outra, qualquer um aqui sabe que se quiser ter uma empresa tem que seguir regula√ß√Ķes, tem que ter alvar√°, autoriza√ß√£o e tudo que se pe√ßa dependendo do ramo. Ent√£o porque cargas d‚Äô√°gua a dona Google, Meta e todas as outras n√£o podem ter o mesmo tratamento, aqui n√£o, quer ganhar dinheiro, tem que seguir a cartilha que todo mundo segue, Jornais, TV‚Äôs, todo tipo de m√≠dia neste solo tem regras a seguir, as estadunidenses n√£o querem √©?

7 curtidas

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e est√° oculta temporariamente.

5 curtidas

Amigo e você acha que as empresas de tecnologia estão ilegais no Brasil? Já segue regulamentação. Esse projeto é do PT/Globo. Esquerda perde no debate das ideias e agora que regulamentar. Não é atoa que o foco é aprovar logo esse projeto pq se não o governo cai.

CENSURA NÃO!!!

12 curtidas

Outro comentário puramente ideológico.
O texto fala disso, e o povo vem provar isso aqui

E acham que t√£o arrasando kkkkkkk

5 curtidas

Leia a matéria outra vez. Leia até entender.

12 curtidas

O Lula tá seguindo a cartilha do Bolsonaro para não cair, só seguir liberando emenda parlamentar a vontade que segue no cargo.
Bolsonaro não caiu e o Lula também não vai cair, nem precisam desse PL pra se manter no governo.

Brasil virou bagun√ßa, todo mundo cheio de perfil fake e falando ‚Ė†‚Ė†‚Ė†‚Ė†‚Ė† na internet e depois acham que o governo n√£o vai fazer nada pra acabar com essa baderna, se n√£o for essa lei a√≠ vai vim outra mais pesada ainda.
E se o pessoal seguir com as fake news, daqui a pouco até a pirataria vai entrar na roda e derrubarem ela, como já acontece em alguns países da Europa.

5 curtidas

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e est√° oculta temporariamente.

14 curtidas

Oxi ent√£o eu dizer que o projeto √© do PT/Globo tem que ser pautado por algum pol√≠tico do partido? J√° ouviu falar em teatro da tesoura? Pois √©, governo esquerdista come√ßou preocupado com ‚Äėliberdade de express√£o‚Äô por conta das crian√ßas e da viol√™ncia na escola, c√° pra n√≥s, voc√™ cai nessa? Pra ser esquerdista √© basta viver uma utopia sem fim, uma inoc√™ncia‚Ķ

Recomendo estudar história e atualidades para ver os países que tentam regulamentar a liberdade de expressão e ver a lista de países super democráticos que bloquearam o Telegram.

Recomendo quem tem d√ļvida a respeito do assunto, assistir o excelente debate com o relator da PL2630.

Debate a respeito da PL2630

10 curtidas

Regulação de redes sociais: uma perspectiva internacional

1 curtida

Sem querer dar carteirada, mas sou professor de hist√≥ria. Mas j√° prevejo que o pr√≥ximo movimento ser√° ‚Äúdoutrinado‚ÄĚ em modo de ataque.

5 curtidas

Prefiro essa opini√£o aqui.

2 curtidas

√ďTIMO voc√™ ser professor de hist√≥ria, meus parabens sinceros, me graduei em universidade do Piau√≠ e sou t√£o apaixonado pela mat√©ria que mod√©stia a parte at√© a 8 s√©rie eu n√£o estudava a mat√©ria e tirava nota minima de 8. Minhas professoras diziam que eu era superdotado, o que de longe n√£o sou, apenas devorada livros e livros de hist√≥ria desde os meus 5 anos, meu pai √© Dr. e me empurrava livros.

Amigo voc√™ como professor de hist√≥ria, o que pensa quando estuda sobre o tempo da URSS? O que fala para seus alunos sobre Cuba, Venezuela, R√ļssia, China e Coreia do Norte e como funciona a liberdade de internet nesses pa√≠ses?

Sabe a CPMI das Fakes News, voc√™ lembra? Sabe onde o Presidente da CPMI foi buscar ‚ÄėINSPIRA√á√ÉO‚Äô? Na R√ļssia‚Ķ Veja o video e tente n√£o vomitar.

Amigo por favor, faça isso em nome do seu país, reveja seus conceitos, assista o debate, seja honesto intelectualmente.

PS:

Mas j√° prevejo que o pr√≥ximo movimento ser√° ‚Äúdoutrinado‚ÄĚ em modo de ataque.

Amigo, quem começou com ataques e adjetivos não foi eu. :wink:

9 curtidas

Mano, não precisa nem estudar sobre essa PL, Lula disse que o maior arrependimento foi não ter censurado as mídias, ops, regulamentado. Ele não vai perder a oportunidade, STF e o sistema está do lado dele.

Dino, ministro da Justi√ßa, disse que se a casa do povo n√£o aprovar o MJ vai criar regulamenta√ß√Ķes ou o STF, de um jeito ou de outro vai ter censura. Ministro da justi√ßa amea√ßou o congresso, o povo.

Pense!

7 curtidas

A regulamenta√ß√£o da uso da internet √© quest√£o de tempo. √Č imperativo que ocorra. A quest√£o maior √© como ocorrer√°. O texto do projeto √© de acesso p√ļblico e com a sua leitura, √© f√°cil constatar que a argumenta√ß√£o do Telegram e demais empresas de tecnologia √© intencionalmente falsa.

Todos n√≥s usamos a internet e, portanto, o debate deve ser coletivo. Setores podem e devem contribuir no intento de tornar a regulamenta√ß√£o a mais efetiva poss√≠vel, mas h√° certos grupos pol√≠ticos que precisam de um ambiente de √≥dio e dissemina√ß√£o de not√≠cias falsas para prosperar. √Č o modus operandi desses grupos e, sem uma prote√ß√£o do que chamam de ‚Äėliberdade irrestrita‚Äô, suas ideias e ideais n√£o circulam mais livremente. O crescimento desses agrupamento √© amea√ßado por uma regulamenta√ß√£o.

Não é sem motivo que a maior parte dos ataques ao projeto surgem do espectro político da extrema direita. Nada é ao acaso.

8 curtidas

Amigo, voc√™ n√£o tem vergonha de assumir que est√° defendendo uma posi√ß√£o sobre o que n√£o sabe? A ignor√Ęncia antes era motivo de vergonha.

4 curtidas

Esse tipo de gente não tem vergonha de dizer pra todo mundo que é pouco inteligente!

Imagina dizer que n√£o leu e nem vai estudar um simples PL que nem tem palavras complicadas

kkkkk

4 curtidas