Telegram detalha plano de incluir anúncios em canais públicos

Originally published at: Telegram detalha plano de incluir anúncios em canais públicos – Negócios – Tecnoblog

Mensageiro planeja gerar receita para cobrir custos de servidor e tráfego; plataforma também pode ganhar stickers pagos

O Telegram deveria também pensar em como diminuir o alcance da desinformação que alguns canais dessa rede social possui. Talvez o $$$ dos recursos Premium do app ajude nessa tarefa.

5 curtidas

Esses dias me bateu a curiosidade de saber como o Telegram se mantinha sendo grátis, e depois de ler que era graças a uma doação de seu fundador, ficou claro que logo iriam monetizar de alguma forma.

Parece que a resposta chegou, e apesar de ser óbvia (anúncios é o básico de qualquer app hoje), por um momento pensei que fossem seguir a operação da Wikipedia, se baseando em doações.

Eu preferia a linha de uma assinatura premium, que além de evitar os anúncios intrusivos, permitiria um ganho de receita até superior.

3 curtidas

Pelo que entendi, os anúncios serão do próprio Telegram, ou seja, terceiros não terão acesso a dados dos usuários do mensageiro. De qualquer forma, acredito que essa não é a melhor opção.

Um sistema de doações voluntárias seria a solução mais indicada, mas obviamente nem todos iriam contribuir.

Infelizmente esse impasse um dia iria assombrar o Durov

Esta talvez seja a maior e melhor notícia que a comunidade poderia ter recebido.
Aguardando ansioso pelas novidades.

Acho que isso é difícil, as pessoas seguem e escutam o que querem em qualquer lugar, tem no whatsapp, no Facebook e todas outras redes sociais, combater as mentiras em redes sociais por exemplo é mais fácil do que mensagens privadas.
Acho que o problema é o compartilhamento público, o privado não tem jeito.

2 curtidas

Telegram sempre forneceu sigilo, privacidade e armazenamento ilimitado, nada mais justo que por uma propaganda aqui e ali pra ganhar um dinheirinho

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.