Telegram critica Apple e diz que regras da App Store prejudicam usuários

Originally published at: Telegram critica Apple e diz que regras da App Store prejudicam usuários – Negócios – Tecnoblog

Pavel Durov, criador do Telegram, reclama de censura na App Store, taxa de 30% e atrasos em atualizações

1 curtida

Hmmm na verdade não me sinto prejudicado e sim, mais seguro, sabendo que não vai ter tanto lixo lá dentro como em vizinhos. E outra, dar liberdade pra que? Se botando cerca espiam nossos clipboards, acessam nossas cameras sem permitir e outras, imagina liberando né? acredito que os interesses são outros e não nos usuários.

1 curtida

Aquele conhecido “O sujo falando do mal lavado”. Todos os envolvidos tem contas a prestar.

Mas falando como desenvolvedor dou razão para o pessoal do telegram. As revisões da app store são ineficazes, e só complicam a vida do desenvolvedor.

Quem olha de longe pensa que eles revisam segurança do aplicativo e afins, mas não. Normalmente eles apontam apenas questões subjetivas do aplicativo. Sem falar no fato de serem totalmente arbitrárias ao ponto de uma mesma versão do aplicativo poder ser aprovada por um revisor e reprovada por outro.

2 curtidas

A atualização de um app meu foi rejeitado hoje.

O motivo?

Meu texto de what’s new:

Melhorias e correções.

Como a Apple quer que seja meu texto de what’s new:

Melhorias de performance e correção de bugs.

:man_facepalming:

### Guideline 2.3.12 - Performance - Accurate Metadata

We noticed you have included nondescript, temporary, or incomplete information in your app’s “What’s New” text.

Aside from simple bug fixes, security updates, and performance improvements, apps must clearly describe new features and product changes in their “What’s New” text.

Next Steps

To resolve this issue, please revise your app’s “What’s New” text to include clear descriptions of any significant changes, including new features or product changes.

Using a generic statement such as, “We’re always improving our app to bring you the best experience” is not an appropriate use of your app’s “What’s New” text. Instead, you should highlight what has changed within your app, such as new features or significant changes. If your update simply addresses bug fixes, security updates, or performance updates, stating so generically in your app’s “What’s New” text is sufficient. For example, “Bug fixes and performance improvements.”

5 curtidas

Tá certo q tem coisa nas entranhas dos apps, q não fazem diferença pro usuário (fazem em termos de performance, mas não para ser explicado tecnicamente).
Mas vc vê cada bizarrice nesse what’s new…olha o do Nubank - parece q foi um retardado quem escreveu…

Vc pensa que esta seguro, mas não esta

1 curtida

É realmente ridículo parte desse processo e é exatamente isso: censura.

O pretexto é segurança, uma plataforma mais robusta e flores, mas a real é que a Apple proíbe o q ela não quer e ponto final.

Por outro lado eu concordo com parte do processo, mas n deveria ser tão rígido, deveria ser apenas guidelines onde o dev decide ou n se segue.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.