Telegram avança contra WhatsApp no Brasil e chega a 45% dos celulares

Número de instalações é uma coisa, base de usuários é outra. Todos seguem anos-luz atrás do WhatsApp.

Instalei e desinstalei já umas 10 vezes, mas percebo um aumento enorme de gente chegando nessas últimas semanas mas bate papo mesmo, POR ENQUANTO, ainda é só whatsapp.

Pretendo em breve migrar para o telegram, que acho melhor.

Eu vi uma série de pessoas migrando depois das aulas online da pandemia. Vários professores hoje possuem grupos para cada turma no Telegram, já que é bem fácil gerenciar, limitar conversas etc. Eles desligam áudios, stickers, limitam o tempo e alguns já até fazem pesquisas anônimas para definir datas, por exemplo. Tudo lindo.

Já os meus professores que continuam usando o WhatsApp, sofrem com a falta de gerência dos grupos, que acarreta em alunos mandando imagens, propagandas, stickers etc. É realmente uma zona e nem eles gostam, mas, mesmo assim, não abrem mão do “zapzap”.

6 curtidas

Tinha instalado anos atrás, mas quase não usava, tanto que desinstalei e apaguei minha conta.
Creio que usem muito por conta dos grupos, mais fáceis de gerenciar, mas ainda não vi necessidade de voltar.

Grupos relacionados a BBB estão fazendo um grande sucesso, muita gente instalou por este motivo.

1 curtida

Tem usuários mas não dá nem pra editar uma mensagem errada que foi enviada, ou mandar uma apostila de 100 mb, ou poder ouvir um áudio e sair da conversa e entrar em outro chat com o áudio tocando. Muitos ficam nele não por que é bom, ficam por causa dos contatos, ponto.

Eu abro o Telegram todos os dias por conta dos grupos e canais que sigo claro que o WhatsApp é mais usado é muito mais conhecido até minha avo conhece WhatsApp, mais esses 45% do Telegram me surpreenderam me pergunto se vai força para seguir com esse crescimento

A parte chata do Telegram é a demora pra carregar vídeos e fotos no wi-fi, no 4G carrega até rápido :face_with_raised_eyebrow:

acho que mais pessoas deveriam “fazer sua parte”, migrando conversas, grupos e pessoas pra lá. só assim ele crescerá ainda mais e as pessoas passarão a preferir o telegram por todos os seus benefícios.

1 curtida

Reparei isso também. Mas acho que é pelo fato de ser na nuvem, além de ele não diminuir a qualidade do vídeo enviado como o whatsapp faz.

3 curtidas

Uma coisa que pode atrapalhar um pouco a disseminação do Telegram é o lance do zero rating que a maioria das empresas dá ao WhatsApp.

Nem sempre é dado pela operadora, muitas vezes o app é que finacia essa ação.

1 curtida

E de que adianta ter algo que faz tudo isso que você falou se seus contatos também não usam? :man_shrugging:t2:

Se não me engano isso acontece por conta dos próprios servidores do Telegram. A gente tá acostumado com o WhatsApp usando os servidores do Facebook que estão disponíveis a rodo pelo mundo e, inclusive, pelo Brasil.

1 curtida

Muitos dos meus contatos tem conta no telegram, atualmente pode não ter os seus contatos em específico, e o argumento de “de que adianta ter algo que faz tudo isso que você falou se seus contatos também não usam?” , não tira o mérito dele ser obsoleto, limitado e até inseguro, já que na ultima versão do telegram é possível importar todas as conversas do whattsapp para o telegram.

Uso desde 2014, melhor substituto das antigas comunidades do Google +
Em relação a lista de contatos, falo com quem está lá, afinal! O mensageiro é tão completo que vai muito além da possibilidade de conversas privadas, mantenho zap instalado pela minima obrigação de se comunicar.

1 curtida

Eu uso o Telegram há um bom tempo também e tenho visto cada vez mais aumentar a frequência com que as pessoas olham o aplicativo. É claro que ainda tá longe de ser igual ao Watsapp. Uma das coisas que eu tenho feito pra incentivar o uso é dar prioridade para falar com as pessoas pelo Telegram, por exemplo, os contatos que usam o Telegram e o Watsapp eu dou prioridade para falar pelo Telegram.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.